IESP sedia 1º Prêmio Melhores do Ano da Federação de Triathlon da Paraíba

• Qua, 13/Fev/2019

O IESP sediou, nesta terça-feira (12), o 1º Prêmio Melhores do Ano da Federação de Triathlon da Paraíba (Fetrip). O evento premiou os atletas que se destacaram em 2018 e também divulgou o calendário da modalidade para 2019 na Paraíba. Além disso, foi anunciado o lançamento do Circuito Ôxe de Triathlon 2019, com provas em nosso estado em em Maceió-AL, contando com o apoio do IESP Faculdades.

A celebração contou com a presença de diversos atletas das modalidades de atletismo e triathlon, assim como da imprensa local. O presidente da Fetrip, Romero Maia, reiterou a importância da parceria com o IESP para a realização desse evento. "Essa premiação só está acontecendo graças ao apoio do IESP e da equipe do Ôxe Triathlon. Infelizmente nosso esporte não tem tantos recursos. Mas em 2019 teremos o maior calendário da história do estado. Serão cerca de 9 provas ao longo do ano, tanto no triathlon, quanto no biathlon e no aquathlon”, enfatizou.

A festa também premiou os competidores que somaram mais pontos nas diversas categorias do Triathlon e homenageou figuras importantes para o esporte no ano de 2018.

Circuito Ôxe de Triathlon terá apoio do IESP Faculdades

O evento também contou com a apresentação do circuito Ôxe de Triathlon 2019, com três provas em João Pessoa, disputadas em quatro categorias:
- mini-sprint (400m de natação; 10km de ciclismo e 2,5km de corrida),
- sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida);
- olímpico (1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida)
- meia (1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21 de corrida)

Também haverá uma categoria infantil. As disputas acontecerão nos dias 26 de maio, 10 de agosto e no fim de semana de 9 e 10 de novembro, com concentração na praia de Cabo Branco.
Um dos organizadores do evento, Luiz Horácio, afirmou que o circuito será atrativa tanto para atletas que já praticam a modalidade quanto para quem queira experimentar o triathlon pela primeira vez. “A gente entende que é importante para o atleta se manter ativo. O circuito irá fomentar o triathlon tanto no estado quanto na região. Também é uma ótima oportunidade para quem quer começar agora”, disse.

O IESP Faculdades estará dando apoio logístico tanto à organização quanto aos atletas, com seu tradicional estande no local do evento com distribuição de brindes e prestação de serviços. A organização espera a participação de cerca de 400 atletas por prova.