IESP sedia I Simpósio de Estudos de Direito de Família e Sucessões

  • Tue, 14/May/2019

Nos dias 15 e 16 de maio, o IESP sediará o I Simpósio de Estudos de Direito de Família e Sucessões, evento gratuito realizado pela Comissão de Direito de Família e Sucessão da OAB-PB e da ADFAS - Associação de Direito de Família e das Sucessões, com o apoio da instituição, além de parceiros como São Braz, Rocha Marinho e Sales Advogados, Doce Mel e Odilon de Lima Fernandes & Evandro José Barbosa Advogados Associados. 

O desembargador Leandro dos Santos e o juiz Wladimir Alcibíades Marinho, da 10ª Vara Cível da Comarca de Campina Grande, ministrarão palestra no evento, com o tema ‘Família Contemporânea – Valores e Direitos no Século XXI’. O Simpósio será aberto, às 19h, com a conferência ‘A família na atualidade – relevantes aspectos das relações familiares no século XXI’, a ser ministrada pela professora Regina Beatriz Tavares da Silva. 

Dando continuidade à programação, no segundo dia, haverá, às 9h, a palestra do advogado e mestre em Direito Civil Rodrigo Toscano de Brito, com o tema ‘Regime de bens e planejamento sucessório – interesses conflitantes e soluções jurídico/doutrinárias’. A partir das 10h, o juiz Wladimir Alcibíades vai abordar ‘A proibição do casamento de menores de 16 anos pela recente Lei nº 13.811/2019 – Uma análise doutrinária’.

Às 19h, a professora Luciana de Albuquerque Cavalcanti Brito vai ministrar a conferência sobre ‘A Multiparentalidade sob a luz do Judiciário paraibano – Uma visão contemporânea do Direito de Família’. Encerrando o evento, o desembargador Leandro dos Santos abordará o tema ‘O Inventário e a partilha sob a égide do novo CPC e da Lei nº 11.441/2007 – relevantes aspectos jurídicos’.

De acordo com o presidente da Associação de Direito de Família e das Sucessões (ADFAS) e juiz titular da 5ª Vara Cível da Comarca da Capital, Onaldo Rocha de Queiroga, o Simpósio tem como objetivo debater e dialogar temas importantes nas áreas de Família e Sucessões, não só apenas com alunos, mas com defensores públicos, advogados, magistrados e promotores de Justiça.

O Simpósio contará, ainda, com a presença de Virgínia de Lima Fernandes, magistrada do 1º Juizado Auxiliar Cível da 1ª Circunscrição, que presidirá uma das conferências.

Para o Prof. Donato Henrique, do curso de Direito, este será um dos maiores eventos jurídicos já realizados na instituição. O Simpósio acontece no Auditório I do Bloco Central do IESP.

Clique aqui para acessar a programação.

 

Marcus Vinícius (TJPB) e NUCOM 




MAIS NOTÍCIAS



Nutrição do UNIESP é top 5 do Nordeste em ranking da Folha
26 Oct
Nutrição do UNIESP é top 5 do Nordeste em ranking da Folha

Curso foi eleito o melhor da Paraíba entre as instituições privadas

Nathan Carvalho é o convidado de abertura do INOVA UNIESP 2026
22 Oct
Nathan Carvalho é o convidado de abertura do INOVA UNIESP 2026

Nutricionista e criador de conteúdo ministrará palestra sobre marketing digital

Alunos de pós-graduação em Inteligência Artificial do UNIESP apresentam soluções para diferentes setores do mercado
19 Oct
Alunos de pós-graduação em Inteligência Artificial do UNIESP apresentam soluções para diferentes setores do mercado

Projetos desenvolvidos durante o curso incluem aplicações para o mercado imobiliário e indústria



Coordenação de Internacionalização divulga resultado do Programa de Mobilidade Acadêmica 2026.2
13 Oct
Coordenação de Internacionalização divulga resultado do Programa de Mobilidade Acadêmica 2026.2

Intercâmbio acontecerá no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Portugal

INOVA UNIESP realiza Super Aulão preparatório para o ENEM
13 Oct
INOVA UNIESP realiza Super Aulão preparatório para o ENEM

Evento tradicional de preparação para o exame acontece nos dias 29 e 30 de outubro

INOVA UNIESP 2026 conecta conhecimento, inovação e cultura no maior evento universitário da Paraíba
08 Oct
INOVA UNIESP 2026 conecta conhecimento, inovação e cultura no maior evento universitário da Paraíba

Em quatro dias de evento, o público terá a oportunidade de vivenciar a experiência universitária e se aproximar do ambiente profissional.