Inscrições para o FIES começam amanhã (04)

  • Mon, 03/Feb/2025

O período de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) de 2025 começa amanhã (04) e termina na próxima sexta-feira (07). As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, no endereço https://acessounico.mec.gov.br/fies.

O UNIESP Centro Universitário oferece vagas para mais de 25 cursos de graduação através do programa. Cursos como Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Computação, Direito e Educação Física, entre outros, estão disponíveis.

FIES - O FIES é um programa do Ministério da Educação que concede financiamento a estudantes em cursos superiores ofertados por instituições de ensino privadas.

Quem pode se inscrever? - Os candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas 5 (cinco) provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na prova de redação superior a 0 (zero). Além disso, o candidato deve possuir renda familiar bruta per capita de até 3 (três) salários mínimos.

Passo a passo da inscrição:

  • Primeiro passo: entre no portal Acesso Único e faça o login com a sua conta GOV.BR. 
  • Segundo passo: preencha os campos com seus dados pessoais. Após colocar todas as informações, clique em “Gravar e avançar”. 
  • Terceiro passo: faça a autodeclaração do seu perfil étnico-racial para concorrer às vagas reservadas a pessoas pretas, pardas, indígenas, quilombolas e com deficiência. Também é necessário informar a escolaridade e declarar estar ciente dos dados fornecidos. 
  • Quarto passo: escolha três cursos desejados. Aqui, você selecionará o UNIESP, preenchendo estado, município (Cabedelo) e cursos pretendidos. 
  • Quinto passo: preencha seus dados financeiros e os da sua família. 
  • Sexto passo: revise todas as informações preenchidas e, caso esteja tudo certo, confirme a inscrição. Depois, salve o comprovante de inscrição com a chave de segurança.


Classificação -
Os candidatos serão classificados no grupo de preferência para o qual se inscreveram, de acordo com as notas obtidas no Enem. O resultado será divulgado no dia 18 de fevereiro

Próximas etapas - Os estudantes pré-selecionados na chamada única devem complementar as informações da inscrição entre os dias 19 e 21 de fevereiro. Nessa etapa, os candidatos devem comparecer presencialmente ao UNIESP trazendo duas cópias da documentação necessária para a contratação do financiamento.

Aqueles que não foram pré-selecionados, entrarão automaticamente na lista de espera, cuja convocação acontecerá entre 25 de fevereiro e 09 de abril.


Cronograma do FIES 2025:

Período de inscrições: de 4 a 7 de fevereiro.

Divulgação do resultado: 18 de fevereiro.

Complementação de informações: de 19 a 21 de fevereiro.

Convocação da lista de espera: de 25 de fevereiro a 09 de abril.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP reúne grandes nomes do mercado publicitário na Semana da Publicidade 2025
30 Apr
UNIESP reúne grandes nomes do mercado publicitário na Semana da Publicidade 2025

Evento é aberto ao público geral e as inscrições são gratuitas

UNIESP concede bolsas de pós-graduação a egressos da Aldeia Vitória
28 Apr
UNIESP concede bolsas de pós-graduação a egressos da Aldeia Vitória

Iniciativa reforça o compromisso da instituição com o desenvolvimento do povo Tabajara



Reitora do UNIESP, Érika Marques, participa de visita técnica sobre desenvolvimento urbano e governança pública em Maringá
23 Apr
Reitora do UNIESP, Érika Marques, participa de visita técnica sobre desenvolvimento urbano e governança pública em Maringá

Professora estará na comitiva representando a pasta da Educação da Paraíba

Divulgado edital da VIII Mostra Científica do Curso de Enfermagem do UNIESP
23 Apr
Divulgado edital da VIII Mostra Científica do Curso de Enfermagem do UNIESP

Inscrição e submissão dos trabalhos começam amanhã (24)

Estudantes do UNIESP participam de projeto em parceria com a Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba
16 Apr
Estudantes do UNIESP participam de projeto em parceria com a Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba

Projeto Acquacrew reúne alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Produção Publicitária e Educação Física