Instrutor da CBF Academy ministra curso no UNIESP

  • Thu, 02/May/2024

O instrutor da CBF Academy, Márcio Faria Corrêa realiza nos dias 03 e 04 de maio o curso Dinâmica Geral do Processo de Treinamento no Futebol, no auditório Master do UNIESP Centro Universitário. A abertura está marcada para esta sexta-feira, a partir das 18h e contará com a participação de diversos profissionais e autoridades do meio esportivo. A participação é gratuita. 

INSCRIÇÕES

O professor Márcio apresenta em seu currículo uma vasta experiência acadêmica e prática, trabalhando em diversos clubes do futebol brasileiro e internacional. Ele já atuou como preparador físico no América Mineiro, no Sport-PE, no Criciúma-SC, na Chapecoense-SC, além de ter passado por times da Arábia Saudita, da Polícia, do Paraguai, da França, entre outros.

CURRÍCULO DO PROFESSOR

A formação, que é uma parceria com a graduação em Educação Física do UNIESP, é voltado para profissionais da atividade física, bem como treinadores de futebol, preparadores físicos e demais trabalhadores de modalidades esportivas, em especial, as coletivas.

Para o curso, o instrutor utiliza uma abordagem dinâmica, contando com a interação com o público. “A gente vai aprender um pouco sobre a história, sobre o posicionamento atual do profissional de Educação Física e como ele pode ter essa inserção na modalidade do futebol. Também falaremos das especializações e de como a preparação física foi se modernizando. Normalmente eu planejo o curso de uma maneira e acabo falando uns 30%, porque o público sempre interage bastante e é assim que eu vou conduzir o evento”, explicou.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP promove 22ª edição do Empreende UNIESP
15 May
UNIESP promove 22ª edição do Empreende UNIESP

Evento tem apoio do SEBRAE/PB, do Governo da Paraíba e da TV Cabo Branco

Coordenação de Internacionalização lança edital do Programa de Mobilidade Acadêmica 2026.1
15 May
Coordenação de Internacionalização lança edital do Programa de Mobilidade Acadêmica 2026.1

Intercâmbio acontecerá no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Portugal

NAF do UNIESP oferece serviço gratuito de declaração de imposto de renda
13 May
NAF do UNIESP oferece serviço gratuito de declaração de imposto de renda

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) tem parceria com o Procon/PB



UNIESP arrecada doações para a população atingida pelas fortes chuvas na Paraíba
11 May
UNIESP arrecada doações para a população atingida pelas fortes chuvas na Paraíba

Ponto de coleta está localizado no Bloco Central da instituição

UNIESP realiza Family Talks sobre Direito das Famílias e das Sucessões
08 May
UNIESP realiza Family Talks sobre Direito das Famílias e das Sucessões

Evento tem apoio da OAB/PB e do Instituto Brasileiro de Direito de Família