Jeane Cavalcanti é a nova coordenadora de Educação Física

• Qui, 26/Jan/2023

A professora Jeane Cavalcanti é a nova coordenadora do curso de Educação Física do UNIESP. Ela faz parte do quadro docente da graduação desde sua criação, em 2010, e já desenvolve vários projetos institucionais, como o UNIESP Dance e o Runiesp. Ela acumula também a coordenação do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares (NUPICS).

Com quase 30 anos atuando como profissional de Educação Física, Jeane possui mestrado em Ciências das Religiões pela UFPB. Ela classificou sua recolocação como uma oportunidade de contribuir ainda mais para a área. “Irei trazer minhas experiências e vivências em gestão, além de buscar a compreensão e anseios da equipe de trabalho, formada pelos nossos excelentes docentes, e também responder às expectativas discentes, no que tange às suas necessidades e expectativas”, explicou.

O foco de sua gestão será a preparação de um profissional de Educação Física apto para atender as necessidades do mercado de trabalho. “Iremos acompanhar as demandas do mercado, formando um profissional dinâmico, versátil e habilidoso quanto as áreas do nosso campo de atuação. Depois dessa temporada difícil, emq eu fomos acometidos pela COVID-19, queremos investir na força da formação profissional, através das vivências teórico-práticas, envolvendo esporte, saúde e lazer”, afirmou.