Liga Acadêmica de Psicologia Social do UNIESP promove I Simpósio Regional de Psicologia Social

  • Mon, 24/Nov/2025

No próximo sábado, 29 de novembro, o UNIESP Centro Universitário receberá o I Simpósio Regional de Psicologia Social. O evento é uma iniciativa da Liga Acadêmica de Psicologia Social - LAPS da instituição e tem como tema “GLITCH: o ser humano falhando no meio social automatizado”.

O Simpósio reunirá estudantes, pesquisadores, profissionais da Psicologia e interessados no tema. A programação contará com palestras, mesa redonda, roda de conversa e exposição de pesquisas, abordando temas atuais e relevantes sob a perspectiva da Psicologia Social. Além dessas atividades, haverá também o lançamento do livro “A vida dos outros: histórias do cárcere”, de Tatiana Cavalcanti de Albuquerque Leal, orientadora da LAPS.

O evento acontecerá das 8h às 17h, no Auditório Executivo, andar térreo do Bloco Central. As inscrições são realizadas no link https://www.even3.com.br/i-simposio-regional-da-liga-academica-de-psicologia-social-laps-597944/.

Psicologia Social -  É uma área da Psicologia que estuda as relações dos indivíduos entre si e com a sociedade, compreendendo os fenômenos sociais através das suas dimensões psicológicas. 

Glitch - O conceito de Glitch na Psicologia se refere a falhas e distorções nos sistemas sociais e processos de comunicação. Essas falhas afetam as percepções, os comportamentos e as relações coletivas. 


Confira abaixo a programação do simpósio:




MAIS NOTÍCIAS



Plantão de Matrículas continua neste sábado (24)
23 Jan
Plantão de Matrículas continua neste sábado (24)

Plantão oferece condições exclusivas para ingressantes no semestre de 2026.1

UNIESP terá Plantão de Matrículas neste sábado (17)
16 Jan
UNIESP terá Plantão de Matrículas neste sábado (17)

Atendimento presencial e online será das 8h às 16h



ENEM 2025: nota do exame pode valer bolsas de até 100% no UNIESP
16 Jan
ENEM 2025: nota do exame pode valer bolsas de até 100% no UNIESP

Notas foram divulgadas hoje (16). Quanto maior a nota do candidato, maior o desconto.

Semestre 2026.1: início das aulas dos ingressantes acontece em 23 de fevereiro
14 Jan
Semestre 2026.1: início das aulas dos ingressantes acontece em 23 de fevereiro

Novos alunos começarão o semestre após o Carnaval

Terapia Ocupacional: conheça a nova graduação do UNIESP
13 Jan
Terapia Ocupacional: conheça a nova graduação do UNIESP

Formação prepara profissionais para atuar na promoção da saúde, prevenção, reabilitação e inclusão social