Livro A Recessão das Nações é indicado para entender o período econômico

  • Tue, 01/Sep/2020

A economia brasileira entrou oficialmente em recessão técnica. Para entender melhor o que significa esse momento tanto do ponto de vista econômico quanto histórico, o economista Paulo Galvão Jr., professor do UNIESP, indica a leitura do livro A Recessão das Nações, lançado em agosto de 2020 pela editora UNIESP. O e-book está disponível na biblioteca virtual da instituição.

Clique aqui e acesse gratuitamente o material. 

O e-book é composto por 18 artigos científicos assinados por professores, alunos, ex-alunos e um convidado do UNIESP. Esse é o 14º livro de autoria do professor Paulo Galvão Jr.

Ele ressalta a importância dos estudos principalmente no momento de grandes mudanças. “É muito importante estudar Economia e Economia Brasileira em plena recessão econômica. Vivemos um momento econômico muito difícil no Brasil. Temos uma crise sanitária, uma crise econômica, uma crise política e uma crise ambiental em andamento. Estas crises já provocaram a recessão técnica. Xeque-mate na recuperação lenta no Brasil. O meu novo e décimo quarto e-Book de Economia foi escrito durante está terrível pandemia do Covid-19 em home office. Foram fundamentais os artigos de Economia em parceria com diversos autores. Eles e elas enalteceram o trabalho voltado para   entender os impactos dos ciclos econômicos, sobretudo, da recessão”, afirmou.

A editora tem mais de 150 e-books disponíveis de autoria dos professores e alunos UNIESP, além de parceiros e colaboradores. As demais obras, incluindo os demais livros do professor Paulo Galvão Jr., estão disponíveis através do site: editora.iesp.edu.br.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP conquista mais uma vez o selo de Instituição Comprometida com a Empregabilidade
27 Aug
UNIESP conquista mais uma vez o selo de Instituição Comprometida com a Empregabilidade

Selo reforça o compromisso da instituição com a excelência na formação dos alunos e preparação para o mercado de trabalho

Inscrições abertas para seleção de monitoria 2026.2
25 Aug
Inscrições abertas para seleção de monitoria 2026.2

Resultado final será divulgado no dia 16 de setembro

Liga Acadêmica de Tecnologia da Informação promove Future Expo Summit
20 Aug
Liga Acadêmica de Tecnologia da Informação promove Future Expo Summit

Evento propõe um olhar mais amplo sobre o setor, apresentando diferentes áreas de atuação e perspectivas profissionais



Pronto Atendimento Institucional (PAI) abre seleção para novos participantes
14 Aug
Pronto Atendimento Institucional (PAI) abre seleção para novos participantes

São ofertadas 50 vagas para o semestre 2026.2

Setor de Tecnologia da Informação tem déficit de profissionais, aponta estudo
12 Aug
Setor de Tecnologia da Informação tem déficit de profissionais, aponta estudo

Escola de Tecnologia do UNIESP oferta 4 cursos de graduação e 6 pós-graduações na área