Livro A Recessão das Nações é indicado para entender o período econômico

  • Tue, 01/Sep/2020

A economia brasileira entrou oficialmente em recessão técnica. Para entender melhor o que significa esse momento tanto do ponto de vista econômico quanto histórico, o economista Paulo Galvão Jr., professor do UNIESP, indica a leitura do livro A Recessão das Nações, lançado em agosto de 2020 pela editora UNIESP. O e-book está disponível na biblioteca virtual da instituição.

Clique aqui e acesse gratuitamente o material. 

O e-book é composto por 18 artigos científicos assinados por professores, alunos, ex-alunos e um convidado do UNIESP. Esse é o 14º livro de autoria do professor Paulo Galvão Jr.

Ele ressalta a importância dos estudos principalmente no momento de grandes mudanças. “É muito importante estudar Economia e Economia Brasileira em plena recessão econômica. Vivemos um momento econômico muito difícil no Brasil. Temos uma crise sanitária, uma crise econômica, uma crise política e uma crise ambiental em andamento. Estas crises já provocaram a recessão técnica. Xeque-mate na recuperação lenta no Brasil. O meu novo e décimo quarto e-Book de Economia foi escrito durante está terrível pandemia do Covid-19 em home office. Foram fundamentais os artigos de Economia em parceria com diversos autores. Eles e elas enalteceram o trabalho voltado para   entender os impactos dos ciclos econômicos, sobretudo, da recessão”, afirmou.

A editora tem mais de 150 e-books disponíveis de autoria dos professores e alunos UNIESP, além de parceiros e colaboradores. As demais obras, incluindo os demais livros do professor Paulo Galvão Jr., estão disponíveis através do site: editora.iesp.edu.br.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP recebe palestra sobre impacto da IA nas redes sociais
12 Sep
UNIESP recebe palestra sobre impacto da IA nas redes sociais

Evento é aberto para alunos e professores

UNIESP inaugura MBA em Gestão, Governança e Legislação de Trânsito
10 Sep
UNIESP inaugura MBA em Gestão, Governança e Legislação de Trânsito

Curso é recomendado pela Polícia Rodoviária Federal na Paraíba



Como construir espaços mais sustentáveis?
09 Sep
Como construir espaços mais sustentáveis?

Em entrevista à Rádio Tabajara, o professor Ricardo Vidal explicou como o desenvolvimento urbano pode ser sustentável

UNIESP será palco do I Encontro de Tecnologia e Inovação de Cabedelo
05 Sep
UNIESP será palco do I Encontro de Tecnologia e Inovação de Cabedelo

“TEC DAY” acontecerá no dia 10 de setembro, das 8h às 17h

UNIESP abre primeira turma do MBA em Direito Médico, da Saúde e Gestão Médico-Hospitalar
02 Sep
UNIESP abre primeira turma do MBA em Direito Médico, da Saúde e Gestão Médico-Hospitalar

Curso integra os aspectos jurídicos, éticos e administrativos que envolvem o ambiente da saúde