Medicina Veterinária realiza vacinação antirrábica gratuita nesta segunda (09)

• Ter, 03/Mai/2022

O curso de Medicina Veterinária do UNIESP irá realizar uma ação gratuita de vacinação contra o vírus da raiva na próxima segunda-feira (09). A campanha será oferecida para cachorros e gatos de toda comunidade, entre as 14h e as 18h.

A vacina é direcionada a animais a partir dos 3 meses. O tutor que tenha a carteira de vacinação de seu pet deverá levar. Contudo, caso o bichinho ainda não tenha a documentação, ela será emitida na hora.

A campanha é coordenada pelo professor de imunologia do curso, Paulo Wbiratan, e realizada pelos estudantes da graduação. Assim, será tanto um serviço para a comunidade quanto um aprendizado prático para os alunos.

A coordenadora de Medicina Veterinária do UNIESP, Paula Fernanda, enfatizou que a imunização é essencial devido aos perigos causados pela Raiva. “A vacinação antirrábica é a única forma de prevenir essa doença, que é quase 100% fatal tanto para os animais quanto para os humanos”, explicou.