Momento Enade acontece neste sábado (25)

• Qui, 23/Set/2021

Neste sábado (25), a partir das 9h, será realizado o Momento Enade, uma recepção para que os estudantes que irão fazer a prova possam tirar suas dúvidas. O encontro será iniciado no Auditório Master do Bloco Central do UNIESP. O exame envolverá os cursos de Pedagogia, Educação Física e Sistemas de Informação, e acontecerá no dia 14 de novembro.

No Momento Enade, os alunos serão inicialmente recepcionados pelos professores no auditório, onde serão instruídos sobre os aspectos gerais da prova, com direito a brindes e muita interatividade. Em seguida, eles serão encaminhados para as salas de aula, onde serão debatidos os aspectos específicos de cada graduação. Lembrando que este é um encontro presencial, portanto, é essencial seguir os protocolos sanitários, como o uso de máscaras e o distanciamento social.

O Enade é um dos requisitos para que o estudante possa colar grau após sua graduação. A prova avalia o nível dos alunos em relação ao padrão desejado pelo Ministério da Educação, tanto nos aspectos gerais quanto aos específicos de cada área. Para saber se você está entre os indicados para o exame, basta consultar sua coordenação de curso.