MOVIMENTO INOVA: Uniesp promove festival universitário com atividades remotas

• Sex, 23/Out/2020

O INOVA UNIESP se reinventou. Um dos mais tradicionais festivais universitários da Paraíba se adaptou aos tempos de pandemia e irá promover diversas atividades acadêmicas, tecnológicas e culturais de forma on-line entre os dias 26 de outubro e 09 de novembro. Também serão oferecidas atrações presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança indicados pelos órgãos de saúde e de governo. A participação é gratuita e aberta ao grande público. A programação e as inscrições podem ser conferidas pelo link: even3.com.br/inovauniesp/.

As plataformas digitais serão o palco de diversas palestras com convidados de renome nacional, contemplando várias áreas de conhecimento. Serão utilizados os canais de YouTube Uniesp Centro Universitário e Inova UNIESP, além dos perfis de Instagram @soumaisuniesp e @inovauniesp. A abertura oficial acontece no dia 26 de outubro, às 19h30, contando com a presença do arquiteto Marcelo Rosenbaum.

Já nos dias 27 e 28 de outubro será promovido um aulão preparatório para o ENEM 2020 em formato drive-out: o participante estaciona seu veículo em uma área delimitada e tem uma área de 2m² para assistir as aulas ao ar livre. Professores de destaque irão destrinchar todas as disciplinas exigidas pela prova, que acontece nos dias 17 e 24 de Janeiro de 2021.

Entre as atividades esportivas estão o Desafio Inova de corrida e caminhada, em que os participantes devem percorrer 50km ao longo de 30 dias; o Lyons Cup, competição de exercícios funcionais e acontece no dia 26; e o tradicional Festival de Ginástica, agendado para o dia 06 de novembro.

O encerramento, que acontece no dia 09 de novembro, às 19h, terá uma convidada surpresa muito especial, de alto impacto e relevância no cenário político atual. Esta será a quinta edição do Inova UNIESP, que já recebeu mais de 30 mil participantes ao longo dos anos.