NIA oferece oficina de Metodologias Ativas a alunos de Pedagogia

• Qui, 06/Out/2022

O Núcleo de Inovação e Aprendizagem (NIA) irá ofertar uma oficina de Metodologias Ativas para os alunos do curso de Pedagogia do UNIESP. O treinamento acontece no dia 22 de outubro, das 13h às 17h no auditório Master, no bloco Central da Instituição. Quem não se inscreveu antes, pode comparecer no dia e efetivar sua inscrição na hora.

Segundo a professora Ana Paula Holanda, uma das ministrantes da oficina, explicou um pouco sobre as metodologias ativas. “Nessa modalidade, os alunos se torna protagonistas do processo de aprendizagem e os professores são mediadores no ensino. Os estudantes aprendem de acordo com as atividades propostas de forma colaborativa”. Tal prática corrobora um dos princípios da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O NIA tem como objetivo fornecer suporte instrutivo aos docentes do UNIESP, visando o aprimoramento das condições de trabalho em sala de aula, seja ela física ou virtual. Sempre em contato com os professores, o Núcleo também fornece treinamentos ao alunos, de forma a complementar sua aprendizagem.

Para qualquer dúvida ou inscrição para este evento, mas qualquer outra questão docente, o setor funciona na Biblioteca presencialmente de segunda a sexta, mas também atende pelo e-mail: nia@iesp.edu.br.