NIA oferece oficina de Metodologias Ativas a alunos de Pedagogia
O Núcleo de Inovação e Aprendizagem (NIA) irá ofertar uma oficina de Metodologias Ativas para os alunos do curso de Pedagogia do UNIESP. O treinamento acontece no dia 22 de outubro, das 13h às 17h no auditório Master, no bloco Central da Instituição. Quem não se inscreveu antes, pode comparecer no dia e efetivar sua inscrição na hora.
Segundo a professora Ana Paula Holanda, uma das ministrantes da oficina, explicou um pouco sobre as metodologias ativas. “Nessa modalidade, os alunos se torna protagonistas do processo de aprendizagem e os professores são mediadores no ensino. Os estudantes aprendem de acordo com as atividades propostas de forma colaborativa”. Tal prática corrobora um dos princípios da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
O NIA tem como objetivo fornecer suporte instrutivo aos docentes do UNIESP, visando o aprimoramento das condições de trabalho em sala de aula, seja ela física ou virtual. Sempre em contato com os professores, o Núcleo também fornece treinamentos ao alunos, de forma a complementar sua aprendizagem.
Para qualquer dúvida ou inscrição para este evento, mas qualquer outra questão docente, o setor funciona na Biblioteca presencialmente de segunda a sexta, mas também atende pelo e-mail: nia@iesp.edu.br.
MAIS NOTÍCIAS
Surpresa aconteceu durante episódio do podcast “K Pra Nós”, do jornalista Kubitschek Pinheiro
Pais devem estar atentos aos riscos desse consumo exagerado
Candidatos devem ser graduados em Administração ou Ciências Contábeis
Instituição é a única particular da América Latina com pesquisa envolvendo canabidiol e animais silvestres
Pós-graduação prepara profissionais para atuarem em áreas relacionadas a compras, contratações e gestão de contratos
Serviços são abertos ao público geral