Núcleo de Apoio Psicopedagógico realiza evento Escuta IESP em apoio à campanha Setembro Amarelo
O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NUPS) do IESP realiza nesta terça-feira (17) o Escuta IESP, evento em apoio à Campanha Setembro Amarelo, que busca a conscientização e prevenção o suicídio. As atividades acontecem a partir das 19h, no auditório Master, no bloco Central da Instituição.
A programação conta com uma palestra ministrada pelo Psicólogo e professor Raynero Aquino, mestre em Neurociência Cognitiva e Comportamental. Serão abordados os temas da proposta do Setembro Amarelo, buscando apontar os principais conceitos por trás do suicídio: olhar técnico x olhar do indivíduo, epidemiologia; principais indicativos; aspectos de ressignificação; intervenções enquanto aparo social e familiar e conscientização. Será apresentada uma abordagem a partir de uma releitura da obra “Alice no País das Maravilhas” de Lewis Carroll, em relação às temática central do encontro.
A psicopedagoga do IESP é uma das organizadoras do evento, Fernanda Góes, e ressaltou os dados assustadores sobre as taxas de suicídio que reiteram a importância de debates sobre o assunto. “A cada 4 segundos alguém tenta suicídio no mundo, e a cada 40 segundos, alguém consegue. No Brasil, a cada 45 minutos, esse dado se repete. Pessoas que ainda poderiam está entre nós, mas que infelizmente, acabaram com suas histórias por terem perdido o controle das suas emoções e dos seus pensamentos. E é por isso, com o intuito de conscientizar e promover maior compreensão sobre o tema, que o Núcleo de Apoio Psicopedagógico do IESP faculdades, está promovendo o evento ESCUTA IESP 2019, tendo em sua programação uma dramatização, palestra e bate-papo sobre essa temática tão pertinente nos dias atuais”, declarou.
MAIS NOTÍCIAS
Evento debaterá os impactos da transformação digital na democracia
Biblioteca do UNIESP conta com um acervo de 60.000 exemplares
Egressos que responderem à pesquisa concorrerão a uma bolsa de pós-graduação EAD
Prazo para submissão se encerra em 1º de maio
Segunda turma da pós-graduação tem início em abril


