Núcleo de Apoio Psicopedagógico realiza evento Escuta IESP em apoio à campanha Setembro Amarelo
O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NUPS) do IESP realiza nesta terça-feira (17) o Escuta IESP, evento em apoio à Campanha Setembro Amarelo, que busca a conscientização e prevenção o suicídio. As atividades acontecem a partir das 19h, no auditório Master, no bloco Central da Instituição.
A programação conta com uma palestra ministrada pelo Psicólogo e professor Raynero Aquino, mestre em Neurociência Cognitiva e Comportamental. Serão abordados os temas da proposta do Setembro Amarelo, buscando apontar os principais conceitos por trás do suicídio: olhar técnico x olhar do indivíduo, epidemiologia; principais indicativos; aspectos de ressignificação; intervenções enquanto aparo social e familiar e conscientização. Será apresentada uma abordagem a partir de uma releitura da obra “Alice no País das Maravilhas” de Lewis Carroll, em relação às temática central do encontro.
A psicopedagoga do IESP é uma das organizadoras do evento, Fernanda Góes, e ressaltou os dados assustadores sobre as taxas de suicídio que reiteram a importância de debates sobre o assunto. “A cada 4 segundos alguém tenta suicídio no mundo, e a cada 40 segundos, alguém consegue. No Brasil, a cada 45 minutos, esse dado se repete. Pessoas que ainda poderiam está entre nós, mas que infelizmente, acabaram com suas histórias por terem perdido o controle das suas emoções e dos seus pensamentos. E é por isso, com o intuito de conscientizar e promover maior compreensão sobre o tema, que o Núcleo de Apoio Psicopedagógico do IESP faculdades, está promovendo o evento ESCUTA IESP 2019, tendo em sua programação uma dramatização, palestra e bate-papo sobre essa temática tão pertinente nos dias atuais”, declarou.
MAIS NOTÍCIAS
Aulas têm início previsto para o mês de novembro
Aulão é uma das atrações do INOVA Campus 2025
Jornalista, escritor e cronista já publicou 52 livros e venceu duas vezes o Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira
Relatos devem ser enviados até o dia 16 de novembro
Trabalhos serão publicados na série Diálogos Científicos