Núcleo de Inovação da Aprendizagem oferece suporte aos professores

• Qua, 16/Jun/2021

Em abril de 2020, foi criado o Núcleo de Inovação da Aprendizagem (NIA), com o objetivo de dar suporte instrutivo aos docentes do Centro Universitário UNIESP, tendo em vista, principalmente, as mudanças decorrentes da pandemia de Covid-19. O setor atende pelo e-mail: nia@iesp.edu.br.

A equipe do Núcleo é formada pelos professores Ana Paula Ribeiro de Hollanda Leite (Humanas), Hercílio de Medeiros Sousa (Tecnologias), Karelline Izaltemberg Vasconcelos Rosenstock (Saúde), Lúcia Helena Coutinho Serrão (Saúde), Lucivânia Rangel de Araújo Medeiros (Engenharias) e Márcia de Albuquerque Alves (Humanas).

Durante a pandemia, foi preciso adaptar as formas de ensino, principalmente em relação às aulas remotas. O NIA vem auxiliando os professores, apresentando metodologias ativas e estratégias para contornar as dificuldades, bem como dando suporte tecnológico. Sempre em contato com o corpo docente, o Núcleo está em constante análise das necessidades e demandas, visando o aprimoramento das condições de trabalho em sala de aula, física ou virtual.

Com mais de um ano de atuação, o NIA vem percebendo o crescimento de novas expectativas, e um maior interesse dos professores em busca de socializar e inovar formas de aplicação de metodologias ativas como estratégia de aumentar o processo de aprendizagem do aluno durante as aulas. Neste momento, o NIA encontra-se elaborando a Capacitação Docente para o semestre de 2021.2. O NIA funciona no acesso remoto, no contato com os membros da equipe.