Odontologia na Clínica Escola retoma atendimentos na próxima segunda (17). Demais especialidades voltam em março

• Seg, 03/Fev/2020

Os atendimentos em Odontologia da Clínica Integrada de Saúde (CIS) Uniesp retornarão na próxima segunda (17). Já as demais especialidades; Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, estarão de volta no dia 02 de março. Para atendimento, basta fazer o agendamento pelo número 2106-3833 ou 9 9191-8937.

Os atendimentos em nutrição funcionam nas segundas (manhã e tarde), terças (tardes) e quintas (tarde e noite). As demais áreas atendem todos os dias, a depender das especialidades desejadas. Algumas delas ainda não estão disponíveis. Os serviços são realizados por alunos a partir do 5º período supervisionados por um professor docente, exceto psicologia, que conta com a atuação de profissionais. As atividades são gratuitas ou a custo simbólico. Para os serviços de enfermagem, basta o interessado aparecer no local e solicitar atendimento.

A professora Juliana Santos, coordenadora do setor de Fisioterapia da CIS, enfatizou que a clínica tem uma preocupação com a saúde do paciente como um todo e não apenas na especialidade a qual ele buscou tratamento. “A proposta é atender o paciente com qualidade de uma forma humanizada, com foco e atenção à saúde desse paciente. Então, na grande maioria, o usuário vem procurando um serviço específico e, mediante o olhar do profissional, observando a necessidade, esse paciente pode ser referenciado para nossos outros serviços. A intenção é oferecer esse suporte amplo e integrado, com carinho e atenção a quem nos procura”, afirmou.

A clínica conta com uma estrutura moderna, com equipamentos novos ou em bom estado de conservação, incluindo piscina aquecida, microscópios, aparelhos de tomografia, entre outros. A professora Juliana registrou também a competência da equipe de profissionais que prestam serviços na CIS. “O paciente pode esperar uma equipe bastante qualificada e preparada. Por mais que a maioria seja formada de discentes, eles são supervisionados por profissionais gabaritados e atuantes em cada área”, reiterou.

CONFIRA OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELA CLÍNICA INTEGRADA DE SAÚDE IESP

ENFERMAGEM:

• Aferição de Sinais Vitais e Pressão Arterial.
  • Avaliação de Glicemia Capilar

• Avaliação Nutricional
  • Educação Nutricional
  • Dietoterapia