Orientações do Núcleo de Carreiras Uniesp sobre estágio obrigatório

• Seg, 27/Abr/2020

ONDE ENCONTRO OS DOCUMENTOS DE ESTÁGIO DA INSTITUIÇÃO?

Em nosso site: https://www.iesp.edu.br/ na aba: Serviços/ Estágios

QUANDO POSSO SOLICITAR A APÓLICE DO SEGURO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DA FACULDADE?

Quando estiver matriculado na disciplina de estágio obrigatório, e no início da sua atividade no estágio.

JÁ ESTOU ESTAGIANDO HÁ ALGUNS MESES E NÃO FIZ A MINHA APÓLICE, TENHO DIREITO A ADESÃO PELA FACULDADE?

Não, o seguro deverá ser solicitado no ato em que o aluno inicia no estágio, nesse caso o aluno deverá fazer a sua própria apólice de seguro com a seguradora de sua preferência.

A EMPRESA ONDE ESTOU ESTAGIANDO PRECISA POSSUIR CONVÊNIO COM A INSTITUIÇÃO DE ENSINO?

SEGUNDO A LEI DO ESTÁGIO Nº 11.788, DE  25 DE SETEMBRO DE 2008.

Art. 8 o  É facultado às instituições de ensino celebrar com entes públicos e privados convênio de concessão de estágio, nos quais se explicitem o processo educativo
compreendido nas atividades programadas para seus educandos e as condições de que tratam os arts. 6 o  a 14 desta Lei.

Ou seja, é a instituição de ensino que determina o fechamento do convênio com as empresas onde os alunos vão estagiar.

No caso dos estágios vinculados aos profissionais liberais como arquitetos e engenheiros que não possuem empresas com CNPJ, não será necessário o fechamento
do convênio, cada coordenação de curso possui as diretrizes sobre essa formalização.

O QUE É DE RESPONSABILIDADE DO NÚCLEO DE CARREIRAS SOBRE OS ESTÁGIOS OBRIGATÓRIOS:

A solicitação da apólice de seguro dos alunos;

O fechamento do convênio com as empresas onde os alunos vão estagiar.

Portanto não percam os prazos e qualquer dúvida o Núcleo de Carreiras estará à disposição!

Fonte: Lei do Estágio (Lei no 11.788/2008)