Pós-Graduação em Ethical Hacking e Cybersecurity realiza Aula Magna sobre carreiras e tendências da área

  • seg, 17/nov/2025

Após a abertura de uma nova turma em novembro, a Pós-Graduação em Ethical Hacking e Cybersecurity do UNIESP promove a Aula Magna Hack the Future: Carreiras e Tendências na Área de Cybersecurity. A aula acontecerá no dia 27 de novembro, às 19h, no Auditório Executivo da instituição.

O painel discutirá o universo da cibersegurança, os caminhos para construir uma carreira sólida e valorizada na defesa digital, as novas demandas e tendências do mercado de cybersecurity e as fronteiras entre as diferentes equipes da cibersegurança (Red Team, Blue Team e Purple Team).

A aula magna terá como host o coordenador da pós-graduação, professor Marcelo Fernandes, e contará com a participação de especialistas com grande experiência na cibersegurança:

Humberto Júnior (Cyber Security Technical Leader - Mercado Livre)
Marcos Túlio (Coordenador de Segurança da Informação na Capgemini)
Thiago Macedo (Gestor na Inorpel Cyber Security)
Jessé Neto (Cyber Security Consultant - Blue Team Grupo Carrefour Brasil)
Ícaro Torres (Cyber Security Analyst III at B3 | Offensive Security/Red Team)

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições são realizadas no link https://bit.ly/hackthefuture_aulamagna.

Especialização - A especialização em Ethical Hacking e Cybersecurity do UNIESP surgiu com o objetivo de capacitar profissionais para identificar, prevenir e mitigar ameaças cibernéticas, utilizando práticas ofensivas e defensivas de segurança da informação.

O público-alvo abrange uma variedade de profissionais da Tecnologia da Informação, como desenvolvedores de software, engenheiros de sistemas e redes, especialistas em DevOps e DevSecOps, consultores de segurança e compliance e profissionais de perícia e forense digital.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP recebe Observatório do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba
14 nov
UNIESP recebe Observatório do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba

Evento acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro

UNIESP promove a 2ª edição do Viva a Cultura Indígena
12 nov
UNIESP promove a 2ª edição do Viva a Cultura Indígena

Evento acontece em parceria com comunidades indígenas locais e órgãos de apoio aos povos originários

Byte.z reúne profissionais do audiovisual e influenciadores no UNIESP
10 nov
Byte.z reúne profissionais do audiovisual e influenciadores no UNIESP

Evento combina publicidade, audiovisual, inteligência artificial e empreendedorismo



UNIESP abre inscrições para concurso de bolsas do semestre 2026.1
06 nov
UNIESP abre inscrições para concurso de bolsas do semestre 2026.1

Desempenho na Prova Destaque pode render bolsas de até 100% aos candidatos

INOVA Campus 2025 reúne educação, tecnologia e entretenimento em cinco dias de evento
04 nov
INOVA Campus 2025 reúne educação, tecnologia e entretenimento em cinco dias de evento

10ª edição do INOVA UNIESP teve abertura com Fabrício Carpinejar e dois dias de Super Aulão do ENEM

Coordenação de Internacionalização lança edital do Programa de Mobilidade Acadêmica
28 out
Coordenação de Internacionalização lança edital do Programa de Mobilidade Acadêmica

Intercâmbio acontecerá no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Portugal