PRÉ-SAAU: talk show discutirá temas da SAAU'19 no dia 15 de abril

• Ter, 02/Abr/2019

A Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo 2019 (SAAU’19) receberá um evento de apresentação no dia 15 abril, a partir das 19h, no auditório do Bloco Central do IESP. Trata-se da pré-SAAU, que terá o formato de talk show e contará com a participação de alunos e professores debatendo o tema central da Saau’19: Morar, viver e [re]existir nas cidades. O encontro é gratuito e aberto ao público.

O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo do IESP, professor Pedro Rossi, explicou que o formato de talk show facilita a informalidade proposta pelo evento. “A pré-SAAU é um evento de discussão temática e preparatória do SAAU. A entrevistadora vai perguntar aos convidados questões sobre assuntos relacionados ao evento e o que eles esperam das discussões sem se prender a uma formalidade nas respostas, o que pode gerar um debate interessante sobre a moradia nas cidades”, afirmou. A entrevistadora será a professora Marcela Dimenstein.

Na ocasião também será divulgado o resultado do Concurso Fotográfico SAAU’19. Para participar, basta tirar uma foto que significa para você morar, viver e [re]existir na cidade e publicar no instagram utilizando a hashtag #vivernacidade, mascando o @saauiesp e o @iespfaculdades. A imagem com mais curtidas ganha um kit completo do evento, com direito a inscrição e livros da área.

A Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo é um evento que busca discutir temáticas atuais da área e seu impacto na sociedade. Serão realizadas, palestras, mesas redondas, apresentações de pesquisas e mostras de TCC que poderão ser acompanhadas por todo público da área. Também acontecerá ciclo de cinema independente pelo direito à cidade, Cine SAAU BR Cidades, com filmes sobre a temática da moradia e a 156ª reunião nacional do Conselho Superior do IAB (COSU Parahyba). O evento é uma realização do IESP Faculdades, em parceria com o Instituto de Arquitetura do Brasil na Paraíba (IAB.pb) e com a Rede BR Cidades.

MAIS INFORMAÇÕES: http://saau19.iesp.edu.br