Primeira edição do Simpósio de Psicologia IESP acontece nos dias 27 e 28 de agosto

  • Wed, 21/Aug/2019

Será realizado nos 27 e 28 de agosto o 1º Simpósio de Psicologia IESP, que tem como tema “Desafios da Prática Profissional em Diversos Contextos”. O evento, busca a aproximação da academia com os profissionais da área, contará com minicursos, palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos acadêmicos. As atividades se concentrarão no auditório Master do Bloco Central e nas salas do terceiro andar do mesmo bloco. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link abaixo, onde também poderá ser encontrada a programação:

https://www.even3.com.br/simposiopsicologiaiesp2019/

A coordenadora do curso de Psicologia do IESP, professora Maria da Penha, ressaltou a importância da participação não só da comunidade da área, mas também de qualquer interessado nos assuntos debatidos. “Convidamos profissionais e estudantes não só do IESP, mas de outras instituições também. Nossos minicursos ofertados contemplam os debates mais atuais da psicologia, e isso influencia em toda sociedade. Essa troca de experiências entre professores, estudantes e profissionais trará um ganho de conhecimento imensurável”, afirmou.

A Conferência de abertura acontecerá na noite do dia 27, a partir das 19h e contará com a presença do professor da UFRN, Dr. João Carlos Alchieri. Pela manhã do mesmo dia, serão iniciados os minicursos, que terão vagas limitadas. Serão seis ao todo, e a participação terá custo de R$ 10,00. As opções são:

- A concepção de Saúde e doença na visão Fenomenológica e Humanista (Aluízio Lopes)

- Elaboração de documentos psicológicos (Kay Francis e Márcio Coutinho)

- Estratégias de enfrentamento para o transtorno de pânico (Fabrycianne Costa e Jaqueline Cavalcanti)

- Evolução de prontuário coletivo no contexto das políticas públicas (Gildevan Estrela)

- Saúde Mental e seus retrocessos:  ainda há clínica do sujeito? (Leandro Roque)

- Software acessíveis para PCD (Ana Flávia Borba Coutinho)

Pela manhã do dia 28 serão realizadas as apresentações de trabalhos acadêmicos nas modalidades oral e banner. A palestra de encerramento será ministrada pelo professor Ms. Leandro Roque, que terá como tema “Afetividade no cotidiano da sala de aula”.




MAIS NOTÍCIAS



Pronto Atendimento Institucional (PAI) abre seleção para novos participantes
14 Aug
Pronto Atendimento Institucional (PAI) abre seleção para novos participantes

São ofertadas 50 vagas para o semestre 2026.2

Setor de Tecnologia da Informação tem déficit de profissionais, aponta estudo
12 Aug
Setor de Tecnologia da Informação tem déficit de profissionais, aponta estudo

Escola de Tecnologia do UNIESP oferta 4 cursos de graduação e 6 pós-graduações na área



Semestre 2026.2: aulas começam na próxima segunda-feira (10)
07 Aug
Semestre 2026.2: aulas começam na próxima segunda-feira (10)

Conheça o que o UNIESP tem à sua disposição!

Núcleo de Carreiras do UNIESP conecta estudantes ao mercado de trabalho
04 Aug
Núcleo de Carreiras do UNIESP conecta estudantes ao mercado de trabalho

Setor é responsável por coordenar e desenvolver ações voltadas à empregabilidade e ao desenvolvimento profissional

MBA em Comunicação e Marketing para Presença Digital: conheça a nova pós do UNIESP
30 Jul
MBA em Comunicação e Marketing para Presença Digital: conheça a nova pós do UNIESP

Pós-graduação prepara profissionais para criar estratégias digitais, fortalecer marcas e gerar resultados