Primeira edição do Simpósio de Psicologia IESP acontece nos dias 27 e 28 de agosto

  • Wed, 21/Aug/2019

Será realizado nos 27 e 28 de agosto o 1º Simpósio de Psicologia IESP, que tem como tema “Desafios da Prática Profissional em Diversos Contextos”. O evento, busca a aproximação da academia com os profissionais da área, contará com minicursos, palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos acadêmicos. As atividades se concentrarão no auditório Master do Bloco Central e nas salas do terceiro andar do mesmo bloco. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link abaixo, onde também poderá ser encontrada a programação:

https://www.even3.com.br/simposiopsicologiaiesp2019/

A coordenadora do curso de Psicologia do IESP, professora Maria da Penha, ressaltou a importância da participação não só da comunidade da área, mas também de qualquer interessado nos assuntos debatidos. “Convidamos profissionais e estudantes não só do IESP, mas de outras instituições também. Nossos minicursos ofertados contemplam os debates mais atuais da psicologia, e isso influencia em toda sociedade. Essa troca de experiências entre professores, estudantes e profissionais trará um ganho de conhecimento imensurável”, afirmou.

A Conferência de abertura acontecerá na noite do dia 27, a partir das 19h e contará com a presença do professor da UFRN, Dr. João Carlos Alchieri. Pela manhã do mesmo dia, serão iniciados os minicursos, que terão vagas limitadas. Serão seis ao todo, e a participação terá custo de R$ 10,00. As opções são:

- A concepção de Saúde e doença na visão Fenomenológica e Humanista (Aluízio Lopes)

- Elaboração de documentos psicológicos (Kay Francis e Márcio Coutinho)

- Estratégias de enfrentamento para o transtorno de pânico (Fabrycianne Costa e Jaqueline Cavalcanti)

- Evolução de prontuário coletivo no contexto das políticas públicas (Gildevan Estrela)

- Saúde Mental e seus retrocessos:  ainda há clínica do sujeito? (Leandro Roque)

- Software acessíveis para PCD (Ana Flávia Borba Coutinho)

Pela manhã do dia 28 serão realizadas as apresentações de trabalhos acadêmicos nas modalidades oral e banner. A palestra de encerramento será ministrada pelo professor Ms. Leandro Roque, que terá como tema “Afetividade no cotidiano da sala de aula”.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP será palco do Festival BBQ Show 2026
05 Dec
UNIESP será palco do Festival BBQ Show 2026

Maior evento de churrasco do Nordeste acontece em 31 de janeiro

Campanha Natal Sem Fome 2025: UNIESP é ponto de arrecadação de doações
03 Dec
Campanha Natal Sem Fome 2025: UNIESP é ponto de arrecadação de doações

Campanha acontece há mais de 30 anos em todo o país



Concurso de Bolsas acontece no próximo sábado (06)
01 Dec
Concurso de Bolsas acontece no próximo sábado (06)

Candidatos podem ser contemplados com bolsas de até 100% através da Prova Destaque

UNIESP promove ação de empregabilidade em parceria com escola estadual
01 Dec
UNIESP promove ação de empregabilidade em parceria com escola estadual

Iniciativa contemplou estudantes do Ensino Médio e da EJA (Educação de Jovens e Adultos)

Projeto UNITALENTOS do UNIESP promove ação de empregabilidade em parceria com o IFPB Cabedelo
27 Nov
Projeto UNITALENTOS do UNIESP promove ação de empregabilidade em parceria com o IFPB Cabedelo

Ação realizou consultorias com simulação de entrevistas de emprego e elaboração de currículos