Primeira edição do Simpósio de Psicologia IESP acontece nos dias 27 e 28 de agosto

• Qua, 21/Ago/2019

Será realizado nos 27 e 28 de agosto o 1º Simpósio de Psicologia IESP, que tem como tema “Desafios da Prática Profissional em Diversos Contextos”. O evento, busca a aproximação da academia com os profissionais da área, contará com minicursos, palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos acadêmicos. As atividades se concentrarão no auditório Master do Bloco Central e nas salas do terceiro andar do mesmo bloco. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link abaixo, onde também poderá ser encontrada a programação:

A coordenadora do curso de Psicologia do IESP, professora Maria da Penha, ressaltou a importância da participação não só da comunidade da área, mas também de qualquer interessado nos assuntos debatidos. “Convidamos profissionais e estudantes não só do IESP, mas de outras instituições também. Nossos minicursos ofertados contemplam os debates mais atuais da psicologia, e isso influencia em toda sociedade. Essa troca de experiências entre professores, estudantes e profissionais trará um ganho de conhecimento imensurável”, afirmou.

A Conferência de abertura acontecerá na noite do dia 27, a partir das 19h e contará com a presença do professor da UFRN, Dr. João Carlos Alchieri. Pela manhã do mesmo dia, serão iniciados os minicursos, que terão vagas limitadas. Serão seis ao todo, e a participação terá custo de R$ 10,00. As opções são:

- A concepção de Saúde e doença na visão Fenomenológica e Humanista (Aluízio Lopes)

- Elaboração de documentos psicológicos (Kay Francis e Márcio Coutinho)

- Estratégias de enfrentamento para o transtorno de pânico (Fabrycianne Costa e Jaqueline Cavalcanti)

- Evolução de prontuário coletivo no contexto das políticas públicas (Gildevan Estrela)

- Saúde Mental e seus retrocessos:  ainda há clínica do sujeito? (Leandro Roque)

- Software acessíveis para PCD (Ana Flávia Borba Coutinho)

Pela manhã do dia 28 serão realizadas as apresentações de trabalhos acadêmicos nas modalidades oral e banner. A palestra de encerramento será ministrada pelo professor Ms. Leandro Roque, que terá como tema “Afetividade no cotidiano da sala de aula”.