Professor Paulo Galvão Júnior do IESP é eleito Economista do Ano pelo Corecon-PB
O professor do IESP, Paulo Galvão Júnior, foi eleito o Economista do Ano de 2019 pelo Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB). A cerimônia acontecerá nesta terça-feira (13), a partir das 19h, no auditório 211, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPB. O evento também será marcado por solenidades em comemoração ao Dia do Economista.
Paulo Galvão Júnior ministra as disciplinas relacionadas a economia e economia brasileira nos cursos de graduação de Ciências Contábeis e Administração e nos cursos tecnólogos de Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos. Ele é autor de 12 e-books, a maioria deles disponíveis na biblioteca virtual do IESP. O mais recente se chama "Liberdade Econômica e Igualdade Social", lançado em 2019.
Ele defende que o estudo da economia não pode se distanciar dos autores clássicos e que a moeda mais valiosa da atualidade não é física, e sim intelectual. “Como economista do ano de 2019 eu afirmo: O ouro do século XXI é o conhecimento. Estamos em plena quarta revolução industrial, com os atuais e futuros desafios econômicos, sociais e ambientais a serem enfrentados. Sempre incentivo a leitura nas bibliotecas a todos os alunos, porque é preciso ler, reler e ler de novo as obras primas de Adam Smith (A Riqueza das Nações), de John Maynard Keynes (A Teoria Geral do Emprego, do Juro e da Moeda) e de Celso Furtado (Formação Econômica do Brasil), afirmou.
O IESP parabeniza o professor pela conquista.
MAIS NOTÍCIAS
Desempenho na Prova Destaque pode render bolsas de até 100% aos candidatos
10ª edição do INOVA UNIESP teve abertura com Fabrício Carpinejar e dois dias de Super Aulão do ENEM
Intercâmbio acontecerá no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Portugal
Projeto “Doe Esperança” estará presente no INOVA Campus UNIESP
As inscrições são gratuitas e as bandas finalistas se apresentarão no dia 30 de outubro, no palco principal do evento
É a primeira vez que uma equipe paraibana alcança essa colocação



