Professora Luciana Rabay ganha 11 medalhas no Brasileiro Masters de Natação

• Qui, 14/Out/2021

A coordenadora do Núcleo de Internacionalização e também professora do UNIESP, Luciana Rabay, foi campeã em diversas categorias no Campeonato Brasileiro Masters de Natação. A competição aconteceu entre os dias 7 e 10 deste mês, em Natal, e reuniu atletas de todo o país.

Em provas individuais, a professora foi vencedora em cinco categorias: 50m costa, 100m costa, 200m costa, 200m livre e 800m livre. Já em equipe, foram mais seis medalhas em revezamentos: três ouros, duas pratas e um bronze. Além disso, ela também competiu, no dia 11, no Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, na praia de Ponta Negra, e se sagrou campeã geral no percurso de 3km.

A professora Luciana Rabay foi atleta profissional de natação até os 23 anos e, mesmo longe das competições, nunca largou o exercício físico. Para conciliar a rotina de trabalho e de mãe, ela treina no período das 5h30 até as 7h. A docente conta que, neste ano, decidiu se dedicar ainda mais em busca de novos desafios.

“Este ano, com o retorno das competições másters, eu resolvi me desafiar um pouco mais. Então procurei o cardiologista e minha médica e fiz vários exames, estando apta a praticar esportes de alto desempenho.  Depois fui para nutricionista para ter uma dieta balanceada e segui à risca.  E claro voltei a fazer musculação, por que depois dos 40 anos é muito importante”, declarou.

Luciana ainda comentou sobre a alegria de voltar a competir, e já planeja participação em outros eventos. “Volto das competições, piscina e mar, me sentindo quase uma adolescente e já pensando seriamente em continuar treinando para o Sul-americano Master no Rio de Janeiro em dezembro”, afirmou.