Projeto Biblioteca IESP promove troca de obras literárias

• Qua, 03/Abr/2019

Você conhece o projeto Estante de Troca de Livros, promovido pela biblioteca Padre Dourado, do IESP, em parceria com o Núcleo de Marketing e Comunicação (Nucom) da instituição? Pois você pode apresentar seu livro paradidático preferido e ainda levar outro através dele. Atualmente, a estante se localiza próximo à entrada da biblioteca, no primeiro andar do Bloco Central. A cada semestre, móvel troca de lugar, ficando em algum bloco. Para saber a localização, basta acessar o instagram @bibliotecaiesp_padredourado.

Para participar da ação é bem simples: basta levar um livro de literatura (romance, drama, ficção, clássicos, infantil, juvenil, poesia, autoajuda, gibis, entre outros), depositar na estante e pegar um de sua preferência. O livro deve estar bem conservado e não pode ser didático ou estar relacionado a conteúdos impróprios. Também são aceitas doações seguindo as mesmas condições já citadas.

O projeto foi criado em 2016 e é aberta a toda a comunidade acadêmica. Segundo a responsável, Elaine Moreira, a difusão de conhecimento é a principal motivação da Estante de Troca de Livros. “O intuito é promover a leitura e incentivar troca de livros que estão em desuso em casa ou em bibliotecas particulares. Isso promoverá a disseminação da informação e do conhecimento, bem como também o crescimento intelectual e cultural da nação”, explicou.