Projeto Biblioteca IESP promove troca de obras literárias
Você conhece o projeto Estante de Troca de Livros, promovido pela biblioteca Padre Dourado, do IESP, em parceria com o Núcleo de Marketing e Comunicação (Nucom) da instituição? Pois você pode apresentar seu livro paradidático preferido e ainda levar outro através dele. Atualmente, a estante se localiza próximo à entrada da biblioteca, no primeiro andar do Bloco Central. A cada semestre, móvel troca de lugar, ficando em algum bloco. Para saber a localização, basta acessar o instagram @bibliotecaiesp_padredourado.
Para participar da ação é bem simples: basta levar um livro de literatura (romance, drama, ficção, clássicos, infantil, juvenil, poesia, autoajuda, gibis, entre outros), depositar na estante e pegar um de sua preferência. O livro deve estar bem conservado e não pode ser didático ou estar relacionado a conteúdos impróprios. Também são aceitas doações seguindo as mesmas condições já citadas.
O projeto foi criado em 2016 e é aberta a toda a comunidade acadêmica. Segundo a responsável, Elaine Moreira, a difusão de conhecimento é a principal motivação da Estante de Troca de Livros. “O intuito é promover a leitura e incentivar troca de livros que estão em desuso em casa ou em bibliotecas particulares. Isso promoverá a disseminação da informação e do conhecimento, bem como também o crescimento intelectual e cultural da nação”, explicou.
MAIS NOTÍCIAS
UNIESP oferece vagas para mais de 20 cursos de graduação
Surpresa aconteceu durante episódio do podcast “K Pra Nós”, do jornalista Kubitschek Pinheiro
Pais devem estar atentos aos riscos desse consumo exagerado
Candidatos devem ser graduados em Administração ou Ciências Contábeis
Instituição é a única particular da América Latina com pesquisa envolvendo canabidiol e animais silvestres
Pós-graduação prepara profissionais para atuarem em áreas relacionadas a compras, contratações e gestão de contratos