Projeto RH em Foco do Uniesp se adapta e utiliza atendimento online
O projeto RH em Foco se adaptou às medidas de distanciamento social e agora está avançando de forma online. O programa conta com participação de alunos do quarto período dos cursos de Gestão de Recursos Humanos, que são auxiliados pelos professores do semestre. Eles prestam consultoria a empresas de pequeno a grande porte, visando a aplicação das boas práticas em RH.
Ao todo, cinco empresas são contempladas pelo programa. Elas respondem um questionário que é analisado pelos participantes. Utilizando as ferramentas e técnicas aprendidas em sala de aula, os alunos, juntos aos professores das respectivas áreas, elaboram um diagnóstico apontando fragilidades e oferecendo sugestões de intervenção e melhorias. Com a pandemia, o contato com as beneficiárias passou a ser online, através de diversas plataformas da web.
O projeto acontece semestralmente, e compõe a segunda nota do semestre. Os professores e as disciplinas envolvidas são: Eduardo Sá (Avaliação de Desempenho); Paula Valverde (Gestão de Custos em Recursos Humanos); Luciano Medeiros (Gestão Estratégica do Conhecimento); Túlio Oliveira (Práticas de Negociação) e Eliabe Afonso (Sistemas de Remuneração por competência e Projeto Interdisciplinar).
Para o professor Eliabe Afonso, coordenador do projeto, a vivência de casos reais é uma excelente oportunidade para por em prática os conhecimentos aprendidos. “A grande importância do projeto é que, diante dos conhecimentos adquiridos por nossos discentes, e com a monitoria de nossos docentes, eles podem colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos, contemplando todas as disciplinas do período letivo. Isso agrega um valor de forma diferenciada, pois eles passam a contribuir de forma direta com empresas, sejam elas grandes ou pequenas, no que diz respeito às possíveis fragilidades percebidas dentro do RH”, explicou.
MAIS NOTÍCIAS
Surpresa aconteceu durante episódio do podcast “K Pra Nós”, do jornalista Kubitschek Pinheiro
Pais devem estar atentos aos riscos desse consumo exagerado
Candidatos devem ser graduados em Administração ou Ciências Contábeis
Instituição é a única particular da América Latina com pesquisa envolvendo canabidiol e animais silvestres
Pós-graduação prepara profissionais para atuarem em áreas relacionadas a compras, contratações e gestão de contratos
Serviços são abertos ao público geral