Projeto usa conteúdos criativos para ensinar assuntos de Odontologia

• Qui, 26/Mar/2020

Um projeto muito legal idealizado pelo Centro Acadêmico de Odontologia do Uniesp em parceria com a coordenação do curso está ajudando os alunos durante o período da quarentena. O Estuda Mais Odonto conta com a participação de alunos voluntários que buscam formas criativas de passar os conteúdos das disciplinas afim de minimizar os prejuízos causados pelo isolamento social.

Entre as atividades estão exercícios, imagens explicativas, quizzes, vídeo aulas e até mesmo paródias musicais relacionadas aos assuntos da odontologia. Os conteúdos audiovisuais são divulgados no instagram @caodontouniesp e também por um canal no YouTube. Já as atividades e explicações podem ser acessadas através do Google Drive. Os interessados em receber os estudos devem entrar em contato pela mensagem direta no instagram ou em contato com algum membro do CA.

O presidente do CA, Edinaldo Chaves, explicou que, ao todo, são 27 voluntários do 1º ao 10º período, que contam com o auxílio da coordenação e de professores. “A coordenadora Glória nos dar suporte em tudo que precisamos. E agora vamos abrir um pouco mais o projeto. No quiz, as perguntas com mais erros por parte dos alunos irão ser respondidas pelos professores, para estreitar nossas relações com o corpo docente”, ressaltou.

Ele revelou que o Estuda Mais Odonto seria realizado no semestre que vem, mas, com a epidemia do novo Coronavírus, a necessidade de formas de ensino alternativas fez deste o momento propício para o projeto. Ele adiantou que, com o sucesso do projeto, a tendência é que ele continue e evolua passando a lançar ainda mais conteúdos.

Confira uma das paródias no link: https://youtu.be/NPsY7QD5brI