Reitora do UNIESP se reúne com parlamentares em Brasília
A reitora do UNIESP, professora Erika Marques, participou de um encontro com parlamentares na última quarta-feira (19), na Câmara Federal em Brasília-DF. Ela e outros líderes dos setores empresarial, acadêmico e da sociedade civil, representaram o grupo Farol do Desenvolvimento da Paraíba e discutiram com os parlamentares pautas relevantes para o crescimento do estado.
O Farol levou à bancada federal a “Agenda de Desenvolvimento da Paraíba”, uma proposta com 36 estratégias (projetos) e 114 ações distribuídas em 10 pilares:
– Melhoria do ambiente de negócios
– Ciência, tecnologia e inovação
– Cidades sustentáveis e inteligentes
– Educação empreendedora e profissionalizante
– Infraestrutura e logística (hídrica, aeroviária, rodoviária, ferroviária e marítima)
– Energias renováveis, naturais e sustentáveis (fotovoltaica, eólica e biocombustível)
– Marketing institucional da Paraíba
– Eficiência na Gestão Pública
– Mercado Imobiliário;
– Funding
Na ocasião, a reitora, levando o nome do UNIESP, representou os pilares da “Educação empreendedora e profissionalizante” e da “Ciência, tecnologia e inovação”. Ela conta que o convite para a reunião partiu do deputado Efraim filho, na ocasião da reunião do grupo no UNIESP. Ela reitera que o Farol não tem vínculos políticos ou partidários.
Estiveram no encontro os senadores Veneziano Vital (MDB) e Efraim Morais (UB), e os deputados federais Damião Feliciano (UB), Wilson Santiago, Murilo Galdino e Hugo Mota do Republicanos, Mercinho Lucena (Progressistas), Ruy Carneiro e Romero Rodrigues do PSC e Cabo Gilberto (PL).
O Farol do Desenvolvimento da Paraíba é um movimento de lideranças criado em junho de 2022 e é formado por representantes dos setores da indústria, comércio, agropecuária, universidades, turismo, serviços e sociedade organizada.
MAIS NOTÍCIAS
Objetivo é incentivar o envelhecimento ativo e saudável
Projeto “CAU com Você” oferece cursos gratuitos para capacitação profissional
Evento será realizado no dia 27 de maio
Evento é aberto ao público geral e as inscrições são gratuitas
Iniciativa reforça o compromisso da instituição com o desenvolvimento do povo Tabajara