Reitores do UNIESP e da UFPB se reúnem e discutem parceria

• Ter, 31/Mai/2022

A reitora do UNIESP Centro Universitário, profª Erika Marques, se reuniu com o reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia), para discutir sobre uma possível cooperação entre as duas instituições. A parceria visaria a realização de pesquisas utilização dos laboratórios das duas universidades, capacitação de servidores com cursos de pós-graduação, apoio na creditação da extensão e realização de eventos culturais, além de parcerias técnico-científicas entre os docentes.

Também estavam na reunião, representando o UNIESP, Iany Barros, Pró-reitora Acadêmica, Odilon Carneiro, Coordenador de pós-Graduação; e Cícero Lacerda, Coordenador de pesquisa, extensão e responsabilidade social da UNIESP. Já em nome da UFPB estavam a Pró-reitora de extensão da UFPB, Profa. Berla Moraes, o Procurador Federal junto à UFPB, Dr. Carlos Octaviano Mangueira, e o Presidente da Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI/UFPB), Prof. Sandro Marden, e o Coordenador de Convênios da UFPB, Arthur Barbosa Arruda.

De acordo com Érika Marques, o interesse em formalizar uma parceria com a UFPB parte da existência de algumas ações que já são realizadas em colaboração pelos alunos e docentes das duas universidades. “A intenção do convênio é formalizar o que existe e abrir as portas para novas ações. Então, nós temos um fomento grande tanto na pesquisa, extensão, quanto na parte cultural. Como temos várias ideias similares às da equipe da UFPB e temos uma abertura com o professor Valdiney, viemos formalizar e abrir porta para novas ações”, afirmou.

Como resultado do diálogo inicial, houve a sugestão de início dos trabalhos entre a UNIESP e a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento no sentido de desenvolver um projeto de colaboração amplo que permita posterior submissão de ações específicas em parceria entre UFPB e UNIESP.

Com informações da assessoria da UFPB