SE CUIDA UNIESP: funcionários participam de circuito de saúde nesta semana

• Ter, 23/Nov/2021

A pró-reitoria acadêmica, o setor de Recursos Humanos e a Clínica Integrada de Saúde (CIS) irão beneficiar os funcionários do UNIESP com um circuito de saúde: o Se Cuida UNIESP. As atividades acontecem na quinta (25) e na sexta (26) pela manhã e pela tarde, no Bloco G da Instituição.

O serviço segue três eixos da saúde: prevenção, promoção e intervenção. Em um primeiro momento, profissionais da área de Enfermagem irão realizar a aferição inicial com cada participante. Depois disso, serão oferecidas consultas de avaliação nas áreas de Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Farmácia e Odontologia. Caso seja identificada alguma necessidade, o beneficiário será encaminhado para alguma área da saúde para o acompanhamento especializado.

Segundo a pró-reitora acadêmica, professora Iany Barros, o Se Cuida UNIESP será realizado anualmente, o que permite um bom acompanhamento do saúde e bem-estar do funcionário. Além disso, de acordo com a professora, o serviço também será um momento de confraternização entre os participantes.

“Como retomamos o presencial depois de tanto tempo, muitos setores que, geralmente não interagem, vão se encontrar, podendo se confraternizar e botar a conversa em dia”, explicou.