Semana da Enfermagem acontece entre 18 e 20 de maio

• Sex, 06/Mai/2022

Acontece entre os dias 18 e 20 de maio a Semana da Enfermagem UNIESP. A programação contará com palestras, honras ao mérito para os melhores alunos do curso e pela V Mostra Científica de Enfermagem. O evento é aberto ao grande público.

A data do encontro faz alusão aos dias 12 de maio, Dia Internacional da Enfermagem, comemorado em homenagem ao dia de nascimento de Florence Nightingale, fundadora da enfermagem moderna; e 20 de maio, Dia Nacional do Técnico de Enfermagem, em referência a data de morte de Ana Néri, pioneira da enfermagem no Brasil.

Na quarta-feira (18), a partir das 10h, será realizada a primeira atividade, voltada apenas para as turmas de primeiro e quinto período da manhã. Na quinta-feira (19), o evento irá receber palestras sobre Casa de Parto: Vivências e desafios de uma Parteira, com Sabrina Rebeca; e Farmacologia aplicada à prática profissional da Enfermagem, com Matheus Dias. Já na sexta-feira (20), acontece a V Mostra Científica de Enfermagem, em que estudantes apresentarão seus trabalhos em formato de Banner ou Apresentação Oral com o tema “A Enfermagem no contexto da pandemia pela COVID-19: que lições aprendemos?”.