Semana de Arquitetura e Urbanismo 2019 tem programação divulgada

• Qui, 28/Mar/2019

Foi divulgada a programação da Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo 2019 (SAAU’19), que acontece entre os dias 22 e 26 de abril, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. Serão realizadas, palestras, mesas redondas, apresentações de pesquisas e mostras de TCC que poderão ser acompanhadas por todo público da área. Também acontecerá ciclo de cinema independente pelo direito à cidade, Cine SAAU BR Cidades, com filmes sobre a temática da moradia e a 156ª reunião nacional do Conselho Superior do IAB (COSU Parahyba). O evento é uma realização do IESP Faculdades, em parceria com o Instituto de Arquitetura do Brasil na Paraíba (IAB.pb) e com a Rede BR Cidades.

CLIQUE E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Neste ano, o tema central do encontro será “Morar, viver e [re]existir nas cidades”. Segundo o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo do IESP, professor Pedro Rossi, o cronograma de atividades visa contemplar os principais eixos de discussão da área na atualidade. “A programação foi pensada de maneira a contemplar as mais diferentes visões sobre a questão da moradia no Brasil. Especificamente, com relação ao direito à moradia, as tipologias arquitetônicas de conjuntos habitacionais e as formas de resistência na cidade”, destacou.

O professor explicou também, que os destaques na programação ocorrem no turno da noite. Na segunda-feira (22), acontece a abertura do evento com a palestra da geógrafa e professora da UNICAMP Arlete Moysés sobre o tema central. Na terça-feira (23), a palestra da arquiteta e urbanista Tainá de Paula, do Rio de Janeiro, trará a temática “Cidade, espaço e democracia”. Na quarta-feira (24) acontece a abertura oficial da 156ª reunião nacional do COSU, o evento de maior relevância da entidade. Pela quinta-feira (25) ocorre o encerramento do Cine SAAU BR Cidades, que executa suas atividades no Cine Banguê. O encontro será encerrado na sexta-feira, que terá também a Mesa Redonda “Arquitetura pós Mariana e Brumadinho”, ministrada pelo professor e arquiteto espanhol Pablo de Soto.

A SAAU’19 é aberta para toda a comunidade. As inscrições já estão abertas. Mais informações: http://saau19.iesp.edu.br/