Simpósio Integrado de Medicina Veterinária UNIESP acontece de 9 a 12 de novembro

• Qui, 04/Nov/2021

A coordenação de Medicina Veterinária do UNIESP realiza entre os dias 09 e 12 de novembro a primeira edição do Simpósio Integrado de Medicina Veterinária (SIMVET). O evento terá atividades presenciais e remotas, que incluem palestras, minicursos e mesas redondas relevantes para estudantes e profissionais da área. As inscrições são abertas ao grande público e podem ser feitas pelo link: even3.com.br/simvet2021/.

O simpósio irá abordar três áreas temáticas: pequenos animais, animais de produção e animais silvestres. Para participar dos minicursos é necessário levar 1kg de ração animal. Nessas atividades serão abordadas técnicas de áreas específicas que estão em alta no mercado e poderão ser utilizadas na vida profissional.

A abertura está marcada para às 19h da terça (09), no canal de Youtube Sou Mais UNIESP, e contará com a presença da reitora do UNIESP, professora Erika Marques, e da pró-reitora acadêmica, professora Iany Barros.

Coordenadora do curso, a professora Paula Fernanda afirmou que está e a oportunidade para aquisição de novos saberes, bem como de aprimoramento do currículo. “Eu penso que é o momento oportuno para, no retorno dos alunos às aulas presenciais, de motivá-los. Eles poderão assumir uma postura mais crítica em relação ao conteúdo que eles estão vendo em sala de aula. Uma oportunidade de coloca-los em prática, considerando uma nova realidade, de novas experiências, que exigem novas aprendizagens. O participante vai conhecer novas especialidades, como a fisiatria. Eu posso resumir o Simvet como uma imersão de conhecimentos”, ressaltou.