Time de handebol de quadra do UNIESP é campeão da etapa paraibana do JUBS

• Seg, 30/Ago/2021

O time masculino de handebol de quadra do UNIESP foi campeão da etapa paraibana dos Jogos Universitários Brasileiros e se classificou para a fase nacional. A partida decisiva aconteceu nesta sexta-feira (27), quando a equipe venceu a UNINASSAU pelo placar de 26 a 25, em jogo disputado no ginásio do Instituto dos Cegos.

A competição foi definida no formato melhor de três. A UNINASSAU ganhou uma e o UNIESP levou a melhor em duas, garantindo o título e a vaga para a etapa nacional, que acontece entre 10 e 18 de outubro em Brasília. O time é formado por alunos de graduação e pós da instituição.

O técnico da equipe, Aldivan Rodrigues, exaltou o esforço do time para esta conquista. “A atuação da equipe foi maravilhosa, considerando o que tínhamos para trabalhar, com o espaço reduzido. Foi muita superação. Os professores se uniram nessa missão de conseguir essa classificação e os atletas se empenharam o máximo, e foi maravilhoso isso para mim. A gente tem investido tanto tempo com a preparação nessa pandemia. Pensando em Brasília, a gente está emocional e fisicamente muito bem e tenho certeza que a gente vai fazer uma boa representação lá em Brasília. A equipe está bem montada na parte tática e física e o emocional também está bem”, afirmou.