Time de vôlei feminino IESP é bicampeão universitário da Paraíba. Masculino é vice
As equipes de voleibol do IESP/ECCB/Botafogo-PB tiveram um excelente desempenho nos Jogos Universitários Paraibanos 2019. O time masculino ficou na segunda colocação, enquanto o feminino se sagrou campeão da competição. As finais foram realizadas na noite da última quinta-feira (23), no ginásio do Clube Cabo Branco. Com o título, as meninas garantiram vaga na etapa nordestina da competição, que acontece em agosto, na cidade de Maceió-AL.
Nas partidas da última noite, a equipe Feminina do IESP conquistou a vitória por 3 sets a 1 diante do Uninta/Náutico. Com o ginásio lotado, a vibração da torcida foi essencial para o resultado. Já a final masculina foi marcada pelo equilíbrio. Apesar do bom desempenho, não deu para os rapazes da instituição. O título entre os homens ficou com o time da Fabex/Náutico. Agora, o foco dos atletas está na Liga Paraibana de Voleibol, que acontece em Julho, em João Pessoa.
O treinador das equipes de vôlei e professor do IESP Diego Lopes exaltou a conquista das meninas, indicando que ela foi fruto de muito trabalho e dedicação. “O resultado do feminino foi o esperado: nós estávamos na busca dessa vaga para o regional e vimos treinando e evoluindo desde o ano passado. Esse ano fomos bicampeões. A gente já vinha colocando como objetivo maior do primeiro semestre. Agora a gente vai para a fase regional buscando ficar entre os três primeiros lugares, para garantir vaga na etapa nacional”, afirmou.
Apesar do título no masculino não ter acontecido, Diego disse que a equipe segue motivada para os próximos desafios. “No Masculino nós não conseguimos o objetivo. Temos uma equipe tão qualificada quanto a do feminino, mas são coisas do esporte. Então agora vamos traçar novas metas e novos objetivos e iremos em busca do título no ano que vem”, ressaltou.
MAIS NOTÍCIAS
Serviços são abertos ao público geral
Prazo vai até o dia 04 de julho. UNIESP oferta bolsas de 100% para cursos de graduação
Instituição venceu na categoria “Produção em Internet” com o podcast Conversa de Futuro
Além do vestibular agendado, o candidato pode ingressar com nota do ENEM, transferência ou segunda graduação
Aliada à psicologia, a música é capaz de reduzir o estresse e melhorar a socialização