Time de vôlei feminino IESP é bicampeão universitário da Paraíba. Masculino é vice

  • ter, 28/mai/2019

As equipes de voleibol do IESP/ECCB/Botafogo-PB tiveram um excelente desempenho nos Jogos Universitários Paraibanos 2019. O time masculino ficou na segunda colocação, enquanto o feminino se sagrou campeão da competição. As finais foram realizadas na noite da última quinta-feira (23), no ginásio do Clube Cabo Branco. Com o título, as meninas garantiram vaga na etapa nordestina da competição, que acontece em agosto, na cidade de Maceió-AL.

Nas partidas da última noite, a equipe Feminina do IESP conquistou a vitória por 3 sets a 1 diante do Uninta/Náutico. Com o ginásio lotado, a vibração da torcida foi essencial para o resultado. Já a final masculina foi marcada pelo equilíbrio. Apesar do bom desempenho, não deu para os rapazes da instituição. O título entre os homens ficou com o time da Fabex/Náutico. Agora, o foco dos atletas está na Liga Paraibana de Voleibol, que acontece em Julho, em João Pessoa.

O treinador das equipes de vôlei e professor do IESP Diego Lopes exaltou a conquista das meninas, indicando que ela foi fruto de muito trabalho e dedicação. “O resultado do feminino foi o esperado: nós estávamos na busca dessa vaga para o regional e vimos treinando e evoluindo desde o ano passado. Esse ano fomos bicampeões. A gente já vinha colocando como objetivo maior do primeiro semestre. Agora a gente vai para a fase regional buscando ficar entre os três primeiros lugares, para garantir vaga na etapa nacional”, afirmou.

Apesar do título no masculino não ter acontecido, Diego disse que a equipe segue motivada para os próximos desafios. “No Masculino nós não conseguimos o objetivo. Temos uma equipe tão qualificada quanto a do feminino, mas são coisas do esporte. Então agora vamos traçar novas metas e novos objetivos e iremos em busca do título no ano que vem”, ressaltou.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP promove a 2ª edição do Viva a Cultura Indígena
12 nov
UNIESP promove a 2ª edição do Viva a Cultura Indígena

Evento acontece em parceria com comunidades indígenas locais e órgãos de apoio aos povos originários

Byte.z reúne profissionais do audiovisual e influenciadores no UNIESP
10 nov
Byte.z reúne profissionais do audiovisual e influenciadores no UNIESP

Evento combina publicidade, audiovisual, inteligência artificial e empreendedorismo

UNIESP abre inscrições para concurso de bolsas do semestre 2026.1
06 nov
UNIESP abre inscrições para concurso de bolsas do semestre 2026.1

Desempenho na Prova Destaque pode render bolsas de até 100% aos candidatos



INOVA Campus 2025 reúne educação, tecnologia e entretenimento em cinco dias de evento
04 nov
INOVA Campus 2025 reúne educação, tecnologia e entretenimento em cinco dias de evento

10ª edição do INOVA UNIESP teve abertura com Fabrício Carpinejar e dois dias de Super Aulão do ENEM

Coordenação de Internacionalização lança edital do Programa de Mobilidade Acadêmica
28 out
Coordenação de Internacionalização lança edital do Programa de Mobilidade Acadêmica

Intercâmbio acontecerá no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Portugal

Outubro Rosa: estudantes do UNIESP criam projeto voltado à conscientização e prevenção do câncer de mama
24 out
Outubro Rosa: estudantes do UNIESP criam projeto voltado à conscientização e prevenção do câncer de mama

Projeto “Doe Esperança” estará presente no INOVA Campus UNIESP