UNIESP abre inscrições para Programa de Nivelamento de ingressantes

  • Wed, 29/Sep/2021

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NUPS) e a pró-reitoria acadêmica do UNIESP estão divulgando as inscrições para o Programa de Nivelamento para estudantes ingressantes. O interessado pode se matricular através do sistema Aluno Online, fazendo o mesmo procedimento da inscrição em uma unidade curricular, entre os dias 1 e 18 de outubro.

O programa é uma regulamentação do Ministério da Educação (MEC) e visa auxiliar alunos de primeiro período sobre conhecimentos básicos nas disciplinas de uso fundamental em estudos acadêmicos: Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Caminhos para o Estudante Universitário. Dessa forma, o participante poderá revisar conteúdos que tem dificuldade. O interessado não precisa se matricular nas quatro unidades curriculares e a carga horária de cada unidade será contabilizada como atividade complementar no histórico do aluno.

O conteúdo será aplicado na modalidade EAD, dando ao estudante acesso a vídeo aulas, livros e atividades. Também ficarão disponíveis monitores para cada disciplina, que serão supervisionados pela professora Larissa Brasilino. Ao final do curso, o estudante será avaliado através de uma prova. Vale salientar que a participação no programa é opcional.

Os monitores do programa irão participar de uma reunião NUPs nesta sexta-feira (01), a partir das 10h.




MAIS NOTÍCIAS



III Viva a Cultura Indígena celebra diálogo entre saberes ancestrais e acadêmicos
16 Sep
III Viva a Cultura Indígena celebra diálogo entre saberes ancestrais e acadêmicos

Evento aconteceu pela primeira vez na Aldeia Vitória

UNIESP recebe 5ª edição do Security BSides
14 Sep
UNIESP recebe 5ª edição do Security BSides

Evento sobre Segurança da Informação acontece no próximo sábado (19)

UNIESP promove III Viva a Cultura Indígena na Aldeia Vitória, no Conde
11 Sep
UNIESP promove III Viva a Cultura Indígena na Aldeia Vitória, no Conde

Evento que valoriza a cultura e saberes dos povos originários acontece pela primeira vez no território Tabajara



Projeto “Práticas do Saber” seleciona novos monitores
10 Sep
Projeto “Práticas do Saber” seleciona novos monitores

Vagas são destinadas aos alunos do curso de Enfermagem

Nutrição Esportiva: matrículas abertas para nova pós do UNIESP
03 Sep
Nutrição Esportiva: matrículas abertas para nova pós do UNIESP

Especialização forma profissionais capacitados para atuar no cenário esportivo de alto rendimento