Uniesp abre polo em Patos e inicia atividades no dia 15 de fevereiro

  • Fri, 07/Feb/2020

A cidade de Patos será a sede do mais novo Polo UNIESP. A cidade sertaneja irá receber o curso semipresencial de Licenciatura em Pedagogia, que terá início no dia 15 de fevereiro. A graduação, com aulas presenciais aos sábados, funcionará no Colégio Cristo Rei, um dos mais tradicionais do município. Mais informações podem ser obtidas através dos números: (83) 3421-7526 e 9 9921-2761.

Este é o terceiro Polo UNIESP, que também está presente em João Pessoa e em Campina Grande. O professor Estevão Oliveira, coordenador das graduações a distância e semipresenciais, explicou a escolha de Patos como primeiro polo no Sertão. “O UNIESP acredita que Patos tem muito potencial, já que é uma cidade satélite conhecida como polo estudantil. Então dentro do nosso planejamento estratégico, chegar em patos foi um passo fundamental”, afirmou, revelando ainda que a instituição pretende em breve oferecer mais cursos para no município.

O curso de Licenciatura em Pedagogia tem duração de 4 anos. O estudante pode desfrutar de todo o suporte da Plataforma Virtual de Aprendizagem, tendo acesso ao laboratório de informática durante a semana. As disciplinas são organizadas em módulos, o que facilita o aprendizado.

CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE O CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

O professor Félix Júnior, coordenador do curso, classificou a praticidade e o formato do curso são os grandes diferenciais da modalidade de ensino. “Com as aulas aos sábados, os alunos conseguem absorver todo o conteúdo de uma forma mais prática, ao passo que, com o conteúdo digital, ele tem toda a comodidade de estudar aonde quiser, seja pelo computador ou pelo celular”, disse.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP tem matrículas abertas para 2026.2 com quatro formas de ingresso
05 Jun
UNIESP tem matrículas abertas para 2026.2 com quatro formas de ingresso

Além do vestibular agendado, o candidato pode ingressar com nota do ENEM, transferência ou segunda graduação

Núcleo de Experiência do Aluno (NEXA): seu canal de apoio e orientação no UNIESP
02 Jun
Núcleo de Experiência do Aluno (NEXA): seu canal de apoio e orientação no UNIESP

Setor acompanha toda a jornada dos estudantes na instituição

Coordenação de Internacionalização divulga resultado do Programa de Mobilidade Acadêmica 2026.1
29 May
Coordenação de Internacionalização divulga resultado do Programa de Mobilidade Acadêmica 2026.1

Intercâmbio acontecerá no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Portugal



UNIESP recebe o GUOB Community Day - Jampa Edition
27 May
UNIESP recebe o GUOB Community Day - Jampa Edition

Evento que reúne usuários do ecossistema Oracle acontece pela primeira vez em João Pessoa

CPA: período de avaliação institucional vai até 6 de junho
26 May
CPA: período de avaliação institucional vai até 6 de junho

Avaliação é realizada no Portal do Aluno

UNIESP lança MBA em Contratos Imobiliários e Regularização Imobiliária
25 May
UNIESP lança MBA em Contratos Imobiliários e Regularização Imobiliária

Curso surge como resposta à crescente demanda do mercado imobiliário atual