Uniesp abre polo em Patos e inicia atividades no dia 15 de fevereiro

• Sex, 07/Fev/2020

A cidade de Patos será a sede do mais novo Polo UNIESP. A cidade sertaneja irá receber o curso semipresencial de Licenciatura em Pedagogia, que terá início no dia 15 de fevereiro. A graduação, com aulas presenciais aos sábados, funcionará no Colégio Cristo Rei, um dos mais tradicionais do município. Mais informações podem ser obtidas através dos números: (83) 3421-7526 e 9 9921-2761.

Este é o terceiro Polo UNIESP, que também está presente em João Pessoa e em Campina Grande. O professor Estevão Oliveira, coordenador das graduações a distância e semipresenciais, explicou a escolha de Patos como primeiro polo no Sertão. “O UNIESP acredita que Patos tem muito potencial, já que é uma cidade satélite conhecida como polo estudantil. Então dentro do nosso planejamento estratégico, chegar em patos foi um passo fundamental”, afirmou, revelando ainda que a instituição pretende em breve oferecer mais cursos para no município.

O curso de Licenciatura em Pedagogia tem duração de 4 anos. O estudante pode desfrutar de todo o suporte da Plataforma Virtual de Aprendizagem, tendo acesso ao laboratório de informática durante a semana. As disciplinas são organizadas em módulos, o que facilita o aprendizado.

CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE O CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

O professor Félix Júnior, coordenador do curso, classificou a praticidade e o formato do curso são os grandes diferenciais da modalidade de ensino. “Com as aulas aos sábados, os alunos conseguem absorver todo o conteúdo de uma forma mais prática, ao passo que, com o conteúdo digital, ele tem toda a comodidade de estudar aonde quiser, seja pelo computador ou pelo celular”, disse.