UNIESP concede bolsa integral a gari que sonha em ser engenheiro civil
Há um ano, enquanto gravava vídeos para sua rede social, o jornalista Kubitschek Pinheiro conheceu Joselito dos Santos Barbosa e logo se sensibilizou pela sua história de vida.
Casado e pai de quatro filhos, o gari revelou o desejo de um dia se tornar engenheiro civil. A vontade de seguir a profissão surgiu através de um conselho de um grande amigo que era engenheiro civil e o incentivou a ingressar no ensino superior.
Mesmo com adversidades, Joselito iniciou o curso de Engenharia Civil no UNIESP Centro Universitário, onde era conhecido entre os colegas e professores como um aluno batalhador e muito esforçado.
“Eu conheci o UNIESP há oito anos e para mim é a melhor instituição de ensino superior privado da Paraíba. Para quem não conhece, eu recomendo que conheçam porque o padrão de ensino é muito elevado. Para mim sempre foi um sonho fazer um curso superior, ainda mais em uma instituição como o UNIESP e um curso como Engenharia Civil. No primeiro dia de aula, eu não conseguia acreditar, eu estava nas nuvens”, declarou Joselito.
Após alguns semestres na instituição, por causa de problemas financeiros, ele teve que interromper o sonho da graduação.
Retorno ao UNIESP - Ao conhecer toda a história do gari, o jornalista Kubitschek Pinheiro entrou em contato com o UNIESP e preparou uma surpresa para Joselito, que havia sido convidado para participar de um episódio de seu podcast “K Pra Nós”.
Ontem, durante a gravação do episódio, a diretora de Marketing e Vendas do UNIESP, Juliana Aranha, representando a reitora Érika Marques, surpreendeu Joselito com a concessão de uma bolsa de estudos integral para que ele possa concluir o curso.
Para Joselito, o retorno ao ensino superior simboliza uma mudança significativa em sua vida e de toda a família. “Eu fico sem palavras, essa bolsa é uma grande alegria, não só para mim, mas também para a minha família. Eu agradeço de coração ao UNIESP, esse foi o melhor presente que eu poderia ganhar: a oportunidade de voltar a estudar”, celebrou.
De acordo com Juliana Aranha, a história de Joselito reforça o poder transformador da educação e a missão do UNIESP em mudar vidas. “Foi uma honra representar o Uniesp e a nossa reitora e ter a oportunidade de conhecer a história inspiradora do Joselito, um trabalhador, como tantos outros pelo Brasil, com o sonho de se tornar Engenheiro Civil, e que acredita no poder da educação. Poder contribuir, em nome do Uniesp, com esse sonho, oferecendo uma bolsa de estudos, reforça o propósito que a instituição acredita com todo o coração: a educação tem o poder real de transformar vidas. Estamos muito orgulhosos em tê-lo como nosso aluno”.
O jornalista Kubitschek Pinheiro, idealizador da surpresa, comemorou o fato de poder contribuir com a realização do sonho do amigo. “Eu tenho esse lado humanístico de dividir, de querer ajudar a todos e fiquei muito feliz e honrado em receber Joselito em meu podcast. Os bons exemplos, como a história dele, devem ser multiplicados. Então, junto com o UNIESP, consegui fazer essa surpresa e ele pôde ganhar uma bolsa para concluir os estudos”.
Confira aqui o episódio completo do podcast “K Pra Nós”.
MAIS NOTÍCIAS
Pais devem estar atentos aos riscos desse consumo exagerado
Candidatos devem ser graduados em Administração ou Ciências Contábeis
Instituição é a única particular da América Latina com pesquisa envolvendo canabidiol e animais silvestres
Pós-graduação prepara profissionais para atuarem em áreas relacionadas a compras, contratações e gestão de contratos
Serviços são abertos ao público geral