UNIESP e SINE-PB Promovem Capacitação em Empregabilidade para Jovens Talentos

  • Mon, 18/Nov/2024

UNIESP E SINE-PB PROMOVEM CAPACITAÇÃO EM EMPREGABILIDADE PARA JOVENS TALENTOS

 

Nos dias 19 e 21 de novembro, o Auditório Executivo do UNIESP sediará o treinamento “Estratégias de Empregabilidade para Jovens Talentos”, parte do projeto de extensão UNI-Talentos: Potencializando o Capital Humano, promovido pela Coordenação dos Cursos de Administração, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos do UNIESP, sob a coordenação da professora Suelem Pinto.

O treinamento será conduzido por alunos das disciplinas do projeto de extensão “Treinamento e Desenvolvimento” e “Recrutamento e Seleção”, sob a orientação e supervisão do professor Luciano de Santana Medeiros, Mestre em Administração. O objetivo do treinamento é orientar jovens que buscam o primeiro emprego. Durante o treinamento, serão abordados temas essenciais para a inserção no mercado de trabalho, incluindo:

  • Análise do mercado de trabalho;
  • Elaboração de currículos impactantes;
  • Técnicas de preparação para entrevistas de emprego;
  • Desenvolvimento de networking profissional;
  • Aperfeiçoamento de habilidades interpessoais, como trabalho em equipe, gestão de conflitos, comunicação eficaz, liderança e resiliência.

O evento contará com a participação do SINE-PB (Sistema Nacional de Empregos), que oferecerá aos participantes a oportunidade de cadastramento para vagas de emprego disponíveis. Todos os participantes receberão certificado de participação e concorrerão a brindes. As inscrições já estão abertas, com vagas limitadas, pelo site: http://bit.ly/4ffqt6G.

 

VISITA TÉCNICA AO SINE-PB 

 

Recentemente, a direção do SINE-PB recebeu alunos de Administração do UNIESP para uma visita técnica, acompanhados pelo professor Luciano Medeiros. A recepção foi realizada por Flávio Costa, gerente Executivo de Trabalho, Emprego e Renda, e outras lideranças do SINE-PB, que apresentaram o papel do sistema no apoio aos trabalhadores em busca de emprego e qualificação. Segundo o professor Luciano, a visita teve como objetivo preparar os alunos para o treinamento de “Estratégias de Empregabilidade para Jovens Talentos”, parte do projeto "UNI-Talentos".

Os alunos Aldeh Fonseca e Rebeca Luany ressaltaram a importância da visita para entender as necessidades dos trabalhadores e o apoio do governo estadual na inserção profissional, agregando um aprendizado prático à formação acadêmica dos futuros gestores.

A visita técnica foi registrada pelo setor de comunicação do Governo da Paraíba e publicada no site oficial: https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-de-desenvolvimento-humano/noticias/parceria-entre-sine-pb-e-uniesp-possibilita-visita-tecnica-de-alunos-ao-orgao.

 

INFORMAÇÕES SOBRE O TREINAMENTO:

Treinamento: Estratégias de Empregabilidade para Jovens Talentos

Datas:

  • Turma 01: 19/11/24 (terça-feira), das 19h às 21h (Noturno)
  • Turma 02: 21/11/24 (quinta-feira), das 08h30 às 10h30 (Diurno)

Local: UNIESP Centro Universitário, Bloco Central, Auditório Executivo
Rodovia BR 230, Km 14, s/n, Morada Nova, Cabedelo - PB




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP recebe I Conferência Paraibana de Ouvidorias Municipais e da Rede Estadual
12 Jun
UNIESP recebe I Conferência Paraibana de Ouvidorias Municipais e da Rede Estadual

Evento realizado pelo Governo do Estado da Paraíba e Ouvidoria Geral do Estado contou com o apoio do UNIESP

Professores do curso de Arquitetura e Urbanismo participam de capacitação em Areia
11 Jun
Professores do curso de Arquitetura e Urbanismo participam de capacitação em Areia

Visita à cidade histórica contou com a parceria do IPHAN-PB e do SESC-PB

Equipe de natação do UNIESP conquista ótimos resultados na fase estadual dos JUBs 2025
09 Jun
Equipe de natação do UNIESP conquista ótimos resultados na fase estadual dos JUBs 2025

Grupo reúne estudantes dos cursos de Educação Física e Administração



UNIESP recebe a visita da vice-prefeita de Cabedelo
05 Jun
UNIESP recebe a visita da vice-prefeita de Cabedelo

Camila Holanda se reuniu com a reitora Érika Marques para debater o desenvolvimento de novas parcerias

UNIESP sedia 21º Congresso Brasileiro de Bioinformática: X-Meeting 2025
03 Jun
UNIESP sedia 21º Congresso Brasileiro de Bioinformática: X-Meeting 2025

Evento é organizado pela Associação Brasileira de Bioinformática e Biologia Computacional

Reitora do UNIESP participa do XVII Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP)
30 May
Reitora do UNIESP participa do XVII Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP)

Evento debateu o futuro da educação superior com foco em inovação e inclusão social