UNIESP e UFPB firmam protocolo de intenções

  • Wed, 19/Oct/2022

O UNIESP Centro Universitário firmou um Protocolo de Intenções com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com o objetivo de fortalecer a cooperação e promover a colaboração técnico-científica, visando atividades de ensino, pesquisa e extensão. A parceria, assinada em 19 de setembro, foi publicada esta semana no Diário Oficial da União e irá trazer benefícios para alunos, professores e pesquisadores de ambas as instituições.

Depois de muitas reuniões, o acordo foi firmado em um encontro entre os representantes do UNIESP; a reitora Erika Marques, a pró-reitora acadêmica Iany Barros, a coordenadora do curso de psicologia, Penha Coutinho; e representantes da UFPB; o reitor Valdiney Gouveia e a pró-reitora de graduação Silvana Maciel.

Com o acordo, os membros de ambas as instituições poderão interagir e contribuir com mutuamente. Um dos benefícios do acordo é a possibilidade de uso de laboratórios por parte dos alunos e pesquisadores da outra instituição, o intercâmbio de professores e a possibilidade de concorrência em editais públicos de pesquisa.

Segundo a pró-reitora Iany Barros, esta foi uma conquista muito almejada pelo UNIESP. “O maior benefício é estarmos inseridos com uma instituição respeitada e que produz conhecimento científico e acadêmico, como é o caso da UFPB. Além da perspectiva beneficiar nossos alunos, é uma validação dos trabalhos realizados no UNIESP”, ressaltou.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP abre nova turma da Especialização em Licitações e Contratos Públicos
03 Jul
UNIESP abre nova turma da Especialização em Licitações e Contratos Públicos

Pós-graduação prepara profissionais para atuarem em áreas relacionadas a compras, contratações e gestão de contratos



Prouni 2025.2: inscrições começam na próxima segunda (30)
26 Jun
Prouni 2025.2: inscrições começam na próxima segunda (30)

Prazo vai até o dia 04 de julho. UNIESP oferta bolsas de 100% para cursos de graduação

UNIESP é premiado com a Comenda Mário Tourinho de Imprensa
25 Jun
UNIESP é premiado com a Comenda Mário Tourinho de Imprensa

Instituição venceu na categoria “Produção em Internet” com o podcast Conversa de Futuro

UNIESP abre matrículas para o semestre 2025.2
17 Jun
UNIESP abre matrículas para o semestre 2025.2

Além do vestibular agendado, o candidato pode ingressar com nota do ENEM, transferência ou segunda graduação