UNIESP e UFPB firmam protocolo de intenções

  • Wed, 19/Oct/2022

O UNIESP Centro Universitário firmou um Protocolo de Intenções com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com o objetivo de fortalecer a cooperação e promover a colaboração técnico-científica, visando atividades de ensino, pesquisa e extensão. A parceria, assinada em 19 de setembro, foi publicada esta semana no Diário Oficial da União e irá trazer benefícios para alunos, professores e pesquisadores de ambas as instituições.

Depois de muitas reuniões, o acordo foi firmado em um encontro entre os representantes do UNIESP; a reitora Erika Marques, a pró-reitora acadêmica Iany Barros, a coordenadora do curso de psicologia, Penha Coutinho; e representantes da UFPB; o reitor Valdiney Gouveia e a pró-reitora de graduação Silvana Maciel.

Com o acordo, os membros de ambas as instituições poderão interagir e contribuir com mutuamente. Um dos benefícios do acordo é a possibilidade de uso de laboratórios por parte dos alunos e pesquisadores da outra instituição, o intercâmbio de professores e a possibilidade de concorrência em editais públicos de pesquisa.

Segundo a pró-reitora Iany Barros, esta foi uma conquista muito almejada pelo UNIESP. “O maior benefício é estarmos inseridos com uma instituição respeitada e que produz conhecimento científico e acadêmico, como é o caso da UFPB. Além da perspectiva beneficiar nossos alunos, é uma validação dos trabalhos realizados no UNIESP”, ressaltou.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP concede nova bolsa de graduação a indígenas do povo Tabajara
05 Feb
UNIESP concede nova bolsa de graduação a indígenas do povo Tabajara

Parceria entre a instituição e o povo Tabajara acontece desde 2019

UNIESP Experience: conheça tudo o que o UNIESP tem a oferecer
02 Feb
UNIESP Experience: conheça tudo o que o UNIESP tem a oferecer

Evento terá tour guiado pela instituição e atividades práticas

FIES: inscrições começam amanhã (03)
02 Feb
FIES: inscrições começam amanhã (03)

UNIESP oferece vagas para mais de 25 cursos de graduação



Inscrições para o Prouni começam hoje (26)
26 Jan
Inscrições para o Prouni começam hoje (26)

Candidatos selecionados são contemplados com bolsas de até 100% no UNIESP

Plantão de Matrículas continua neste sábado (24)
23 Jan
Plantão de Matrículas continua neste sábado (24)

Plantão oferece condições exclusivas para ingressantes no semestre de 2026.1