UNIESP firma parceria com Federação Paraibana de Xadrez e recebe torneio e julho

  • Tue, 31/May/2022

O UNIESP firmou uma parceria com a Federação Paraibana de Xadrez (FPBX) para a realização de torneios nas dependências da instituição. O primeiro evento da colaboração será a segunda etapa do Circuito Paraibano de Xadrez Rápido, que irá ocorrer no dia 2 de julho, na Biblioteca Padre Dourado.

A competição será denominada “Etapa UNIESP de Xadrez Rápido”, e está aberta a jogadores de toda a comunidade. Nesta modalidade, cada jogador tem 10 minutos no relógio, com acréscimo de 5 segundos a cada lance. Serão distribuídas premiações aos três primeiros colocados gerais, bem como ao melhor desempenho feminino e aos melhores desempenhos e cada faixa de raiting (classificação no ranking da FPBX).

CONFIRA AS REGRAS DA COMPETIÇÃO

A parceria foi concretizada em uma reunião entre o presidente da Federação, Marcello Urquiza, o diretor da FPBX, Genildo Souza, e a Bibliotecária Chefe da Biblioteca Padre Dourado, Elaine Moreira, realizada no início do mês.

A Biblioteca tem uma área dedicada a jogos de estratégia. Além disso, o setor comporta o Clube de Xadrez UNIESP, com encontros semanais e abertos ao público todas as quartas-feiras, a partir das 18h.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP recebe Google I/O Extended João Pessoa
18 Jun
UNIESP recebe Google I/O Extended João Pessoa

Evento de tecnologia terá palestras e trilhas de conteúdo

Laboratório do UNIESP realiza análises de alimentos para empresas e indústrias
15 Jun
Laboratório do UNIESP realiza análises de alimentos para empresas e indústrias

As análises seguem rigorosamente os parâmetros da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)



UNIESP oferta mais de 50 cursos livres
10 Jun
UNIESP oferta mais de 50 cursos livres

Cursos são formações de curta duração voltados à qualificação profissional e comprovação de habilidades

Graduação EAD: flexibilidade e autonomia são características da modalidade
09 Jun
Graduação EAD: flexibilidade e autonomia são características da modalidade

UNIESP oferta sete cursos de graduação a distância

UNIESP tem matrículas abertas para 2026.2 com quatro formas de ingresso
05 Jun
UNIESP tem matrículas abertas para 2026.2 com quatro formas de ingresso

Além do vestibular agendado, o candidato pode ingressar com nota do ENEM, transferência ou segunda graduação