UNIESP firma parceria com Federação Paraibana de Xadrez e recebe torneio e julho

  • Tue, 31/May/2022

O UNIESP firmou uma parceria com a Federação Paraibana de Xadrez (FPBX) para a realização de torneios nas dependências da instituição. O primeiro evento da colaboração será a segunda etapa do Circuito Paraibano de Xadrez Rápido, que irá ocorrer no dia 2 de julho, na Biblioteca Padre Dourado.

A competição será denominada “Etapa UNIESP de Xadrez Rápido”, e está aberta a jogadores de toda a comunidade. Nesta modalidade, cada jogador tem 10 minutos no relógio, com acréscimo de 5 segundos a cada lance. Serão distribuídas premiações aos três primeiros colocados gerais, bem como ao melhor desempenho feminino e aos melhores desempenhos e cada faixa de raiting (classificação no ranking da FPBX).

CONFIRA AS REGRAS DA COMPETIÇÃO

A parceria foi concretizada em uma reunião entre o presidente da Federação, Marcello Urquiza, o diretor da FPBX, Genildo Souza, e a Bibliotecária Chefe da Biblioteca Padre Dourado, Elaine Moreira, realizada no início do mês.

A Biblioteca tem uma área dedicada a jogos de estratégia. Além disso, o setor comporta o Clube de Xadrez UNIESP, com encontros semanais e abertos ao público todas as quartas-feiras, a partir das 18h.




MAIS NOTÍCIAS



Plantão de Matrículas continua neste sábado (24)
23 Jan
Plantão de Matrículas continua neste sábado (24)

Plantão oferece condições exclusivas para ingressantes no semestre de 2026.1

UNIESP terá Plantão de Matrículas neste sábado (17)
16 Jan
UNIESP terá Plantão de Matrículas neste sábado (17)

Atendimento presencial e online será das 8h às 16h



ENEM 2025: nota do exame pode valer bolsas de até 100% no UNIESP
16 Jan
ENEM 2025: nota do exame pode valer bolsas de até 100% no UNIESP

Notas foram divulgadas hoje (16). Quanto maior a nota do candidato, maior o desconto.

Semestre 2026.1: início das aulas dos ingressantes acontece em 23 de fevereiro
14 Jan
Semestre 2026.1: início das aulas dos ingressantes acontece em 23 de fevereiro

Novos alunos começarão o semestre após o Carnaval

Terapia Ocupacional: conheça a nova graduação do UNIESP
13 Jan
Terapia Ocupacional: conheça a nova graduação do UNIESP

Formação prepara profissionais para atuar na promoção da saúde, prevenção, reabilitação e inclusão social