UNIESP firma parceria com Federação Paraibana de Xadrez e recebe torneio e julho

• Ter, 31/Mai/2022

O UNIESP firmou uma parceria com a Federação Paraibana de Xadrez (FPBX) para a realização de torneios nas dependências da instituição. O primeiro evento da colaboração será a segunda etapa do Circuito Paraibano de Xadrez Rápido, que irá ocorrer no dia 2 de julho, na Biblioteca Padre Dourado.

A competição será denominada “Etapa UNIESP de Xadrez Rápido”, e está aberta a jogadores de toda a comunidade. Nesta modalidade, cada jogador tem 10 minutos no relógio, com acréscimo de 5 segundos a cada lance. Serão distribuídas premiações aos três primeiros colocados gerais, bem como ao melhor desempenho feminino e aos melhores desempenhos e cada faixa de raiting (classificação no ranking da FPBX).

CONFIRA AS REGRAS DA COMPETIÇÃO

A parceria foi concretizada em uma reunião entre o presidente da Federação, Marcello Urquiza, o diretor da FPBX, Genildo Souza, e a Bibliotecária Chefe da Biblioteca Padre Dourado, Elaine Moreira, realizada no início do mês.

A Biblioteca tem uma área dedicada a jogos de estratégia. Além disso, o setor comporta o Clube de Xadrez UNIESP, com encontros semanais e abertos ao público todas as quartas-feiras, a partir das 18h.