UNIESP inaugura NAF, NFDC e NASMJ em parceria com o Procon-PB e a Receita Federal

• Sex, 08/Out/2021

Foram inaugurados nesta segunda-feira (04), na sede do PROCON Estadual da Paraíba, o Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF), Núcleo de Finanças do Direito do Consumidor (NFDC) e Núcleo de Apoio ao Superendividado Maria de Jesus (NASMJ).

Os setores são uma parceria entre o UNIESP, através dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira, com o Governo Federal do Brasil, por meio da Receita Federal, e com o Governo do Estado da Paraíba, por meio do Procon-PB e a Secretaria de Estado da Fazenda. A celebração contou com um coquetel com representantes das entidades.

O NFDC e o NAS MJ são frutos da parceria do Governo do Estado da Paraíba, através do Procon Estadual da Paraíba com os Cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do UNIESP Centro Universitário.

O NAF é oriundo da parceria da Receita Federal do Brasil e Secretária de Estado da Fazenda da Paraíba com os Cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do UNIESP Centro Universitário.

Os discentes dos Cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do UNIESP Centro Universitário supervisionado pelo seu corpo docente servidores estão devidamente preparados e qualificados para atender a sociedade, aplicando à teoria a prática de forma voluntária e inovadora.

A Reitora do UNIESP, professora Erika Marques, destacou o orgulho da parceria da instituição de ensino superior com os órgãos públicos que juntos, irão possibilitar que consumidores e contribuintes tenham um local de apoio e orientação com qualidade e profissionalismo.

Já Kessia Bezerra, Superintendente do Procon PB, disse que não poderia ter ação melhor que a entrega dos núcleos que irão funcionar na sede da autarquia estadual para comemorar os 33 anos de aniversário do PROCON PB.

Quem também expressou sua satisfação com a parceria foi o coordenador dos cursos, professor Thyago Henriques. “Honrado e agradecido definem o sentimento de poder ter os Cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira participando efetivamente de ações práticas que possibilitam o profissional em formação ter a experiência prática através dos núcleos como também a alegria de poder prestar um serviço à sociedade paraibana”, frisou.

Na solenidade várias autoridades estiveram presentes tais como o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, Desembargador Solon Benevides, representando o Governador do Estado da Paraíba, o Procurador Geral do Estado da Paraíba, Dr. Fábio Andrade, o Delegado da Receita Federal do Brasil, Dr. Hamilton Sobral, o Secretário Estadual da Fazenda, Marialvo Laureano, o Superintendente do Procon PB, Drª Kessia Bezerra, a Reitora do UNIESP Centro Universitário, Drª Erika Marques, o Coordenador dos Curso de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do UNIESP, Dr. Thyago Henriques, o Secretário de Planejamento, Dr. Gilmar Martins, o Secretário Executivo da Receita, Bruno Frade, representando a Escola de Administração Tributária do Estado da Paraíba, Dr. Cleber Soares, representando o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, o Diretor Adjunto, Juiz Antônio Carneiro, a Coordenadora dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, Juíza Ana Amélia, representando a Câmara de Vereadores de João Pessoa o Vereador, Dr. Odon Bezerra, representando a Associação Comercial da Paraíba, Dr. Melca Farias, como também os professores e alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do UNIESP e servidores do PROCON PB