UNIESP inaugura NAF, NFDC e NASMJ em parceria com o Procon-PB e a Receita Federal

  • Sex, 08/Out/2021

Foram inaugurados nesta segunda-feira (04), na sede do PROCON Estadual da Paraíba, o Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF), Núcleo de Finanças do Direito do Consumidor (NFDC) e Núcleo de Apoio ao Superendividado Maria de Jesus (NASMJ).

Os setores são uma parceria entre o UNIESP, através dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira, com o Governo Federal do Brasil, por meio da Receita Federal, e com o Governo do Estado da Paraíba, por meio do Procon-PB e a Secretaria de Estado da Fazenda. A celebração contou com um coquetel com representantes das entidades.

O NFDC e o NAS MJ são frutos da parceria do Governo do Estado da Paraíba, através do Procon Estadual da Paraíba com os Cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do UNIESP Centro Universitário.

O NAF é oriundo da parceria da Receita Federal do Brasil e Secretária de Estado da Fazenda da Paraíba com os Cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do UNIESP Centro Universitário.

Os discentes dos Cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do UNIESP Centro Universitário supervisionado pelo seu corpo docente servidores estão devidamente preparados e qualificados para atender a sociedade, aplicando à teoria a prática de forma voluntária e inovadora.

A Reitora do UNIESP, professora Erika Marques, destacou o orgulho da parceria da instituição de ensino superior com os órgãos públicos que juntos, irão possibilitar que consumidores e contribuintes tenham um local de apoio e orientação com qualidade e profissionalismo.

Já Kessia Bezerra, Superintendente do Procon PB, disse que não poderia ter ação melhor que a entrega dos núcleos que irão funcionar na sede da autarquia estadual para comemorar os 33 anos de aniversário do PROCON PB.

Quem também expressou sua satisfação com a parceria foi o coordenador dos cursos, professor Thyago Henriques. “Honrado e agradecido definem o sentimento de poder ter os Cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira participando efetivamente de ações práticas que possibilitam o profissional em formação ter a experiência prática através dos núcleos como também a alegria de poder prestar um serviço à sociedade paraibana”, frisou.

Na solenidade várias autoridades estiveram presentes tais como o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, Desembargador Solon Benevides, representando o Governador do Estado da Paraíba, o Procurador Geral do Estado da Paraíba, Dr. Fábio Andrade, o Delegado da Receita Federal do Brasil, Dr. Hamilton Sobral, o Secretário Estadual da Fazenda, Marialvo Laureano, o Superintendente do Procon PB, Drª Kessia Bezerra, a Reitora do UNIESP Centro Universitário, Drª Erika Marques, o Coordenador dos Curso de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do UNIESP, Dr. Thyago Henriques, o Secretário de Planejamento, Dr. Gilmar Martins, o Secretário Executivo da Receita, Bruno Frade, representando a Escola de Administração Tributária do Estado da Paraíba, Dr. Cleber Soares, representando o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, o Diretor Adjunto, Juiz Antônio Carneiro, a Coordenadora dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, Juíza Ana Amélia, representando a Câmara de Vereadores de João Pessoa o Vereador, Dr. Odon Bezerra, representando a Associação Comercial da Paraíba, Dr. Melca Farias, como também os professores e alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do UNIESP e servidores do PROCON PB




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP sedia dos cursos pré-encontro do XVI Encontro Nacional de Aleitamento Materno
19 Abr
UNIESP sedia dos cursos pré-encontro do XVI Encontro Nacional de Aleitamento Materno

O evento, que reuniu profissionais de toda América Latina, ofereceu diversos cursos, capacitações, palestras e treinamentos

UNIESP sedia Etapa de Circuito Paraibano de Xadrez Rápido
17 Abr
UNIESP sedia Etapa de Circuito Paraibano de Xadrez Rápido

Evento, que aconteceu domingo (14), reuniu 73 jogadores, incluindo seis mestres nacionais

Indígenas que receberam bolsa integral no UNIESP se forma em cursos de Saúde
16 Abr
Indígenas que receberam bolsa integral no UNIESP se forma em cursos de Saúde

Cinco estudantes da aldeia Vitória Tabajara concluem sua graduação e querem contribuir para o desenvolvimento da comunidade



Trabalho de professor do UNIESP é aprovado em importante evento da USP
12 Abr
Trabalho de professor do UNIESP é aprovado em importante evento da USP

Pesquisa assinada pelo professor Alessandro Pinon e pesquisadores da UFPB vai ser apresentado do Behavioral Science Lab 2024

INEP cita três cursos UNIESP entre os mais bem avaliados do país
12 Abr
INEP cita três cursos UNIESP entre os mais bem avaliados do país

A graduação em Ciências Contábeis está entre os seis cursos da Paraíba a ser avaliado com a nota Muito Alta

Editora UNIESP abre chamada de submissão para trabalhos para revistas Acta Scientia e Diálogos em Saúde
11 Abr
Editora UNIESP abre chamada de submissão para trabalhos para revistas Acta Scientia e Diálogos em Saúde

Os interessados têm até o dia 30 de abril para realizarem o envio