UNIESP inaugura o novo Centro de Ciências Farmacêuticas

  • Thu, 16/Sep/2021

O UNIESP Centro Universitário inaugurou nesta terça-feira (14) o novo Centro de Ciências Farmacêuticas (CCF), que fica próximo ao Bloco Central da Instituição O lançamento do prédio contou com a presença de autoridades como a reitora Erika Marques, o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Dr. Daniel Beltrammi e da representante do Conselho Federal de Farmácia na Paraíba, Patrícia Navarro.

A estrutura conta com uma Farmácia Viva, onde os alunos poderão plantar, colher e desenvolver estudos fitoterápicos sobre plantas; consultório farmacêutico; Farmácia Hospitalar Modelo, para as práticas como Laboratórios de Produção de Medicamentos, Farmacotécnica e Controla de Qualidade, além de outros ambientes. O Centro irá proporcionar aos alunos uma noção real da atuação profissional, com conforto e contando com todo o sistema de segurança exigido pelos órgãos reguladores.

A coordenadora do curso de Farmácia do UNIESP, professora Juliana Carreiro, enfatizou a importância do lançamento para a área farmacêutica. “O Centro é um marco histórico que veio para revolucionar tanto a rotina das práticas de nossos alunos em âmbito acadêmico, quanto também marca a área de farmácia a nível estadual e nacional. As áreas e subáreas contempladas, como a Farmacotécnica, produção de medicamentos, farmácia viva e controle de qualidade, são muito demandadas no mercado atual e é isso que a gente quer: que o aluno seja preparado para atuar”, explicou.

Assim como outros setores do UNIESP, o CCF também irá cumprir um papel de responsabilidade social, disponibilizando serviços à comunidade geral e beneficiando toda a população da região. Empolgados, os alunos já deram início às aulas práticas e puderam comprovar a qualidade da estrutura.

A professora Juliana classificou o lançamento como a realização pessoal tanto dela quanto dos professores do curso. “O CCF é era um sonho meu e dos professores. Eu queria ter essa estrutura na época em que eu me formei, mas, como não aconteceu, eu consigo realizar o meu sonho ao proporcionar essa experiência aos alunos, permitindo a eles práticas com qualidade, que irão fazer grande diferença na carreira deles. Então, tanto a coordenação, quanto os docentes e os alunos estão muito felizes com essa conquista, bem como a classe farmacêutica paraibana”, completou.

Criada em 2020, a graduação em Farmácia contém uma matriz curricular atualizada de acordo com as exigências do mercado de trabalho, contemplando todas as áreas. O corpo docente é formado por profissionais com excelência acadêmica e que são atuantes no mercado de trabalho nas respectivas disciplinas que lecionam.  




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP conquista mais uma vez o selo de Instituição Comprometida com a Empregabilidade
27 Aug
UNIESP conquista mais uma vez o selo de Instituição Comprometida com a Empregabilidade

Selo reforça o compromisso da instituição com a excelência na formação dos alunos e preparação para o mercado de trabalho

Inscrições abertas para seleção de monitoria 2026.2
25 Aug
Inscrições abertas para seleção de monitoria 2026.2

Resultado final será divulgado no dia 16 de setembro

Liga Acadêmica de Tecnologia da Informação promove Future Expo Summit
20 Aug
Liga Acadêmica de Tecnologia da Informação promove Future Expo Summit

Evento propõe um olhar mais amplo sobre o setor, apresentando diferentes áreas de atuação e perspectivas profissionais



Pronto Atendimento Institucional (PAI) abre seleção para novos participantes
14 Aug
Pronto Atendimento Institucional (PAI) abre seleção para novos participantes

São ofertadas 50 vagas para o semestre 2026.2

Setor de Tecnologia da Informação tem déficit de profissionais, aponta estudo
12 Aug
Setor de Tecnologia da Informação tem déficit de profissionais, aponta estudo

Escola de Tecnologia do UNIESP oferta 4 cursos de graduação e 6 pós-graduações na área