UNIESP lança e-books com relatos de professores sobre experiências de ensino remoto

  • Thu, 30/Jul/2020

O UNIESP lança nesta segunda-feira (03) a coleção de e-books Inovações e Desafios em Tempos de Educação Remota: Relatos de Experiência, da Editora UNIESP. Os livros contam com a participação de mais de 80 professores, que relatam sua vivência na sala de aula adaptada aos meios digitais devido à pandemia de Covid-19. O lançamento acontece on-line a partir das 19h através do canal de YouTube da instituição, que pode ser acessado pelo link: bit.ly/lancamentolivrosNDE.

Desde o dia 16 de março, as atividades presenciais nas instituições de ensino foram suspensas em todo o Brasil. Desde então, os professores tiveram que buscar formas alternativas de ensino. Muitos dos docentes já tinham familiaridade com as diversas plataformas disponíveis no mundo virtual, enquanto alguns tiveram que aprender sobre os recursos de ensino. Alguns dos relatos falam da participação familiar nesse processo, a utilização de jogos para dinamizar o processo de aprendizagem e a experiência com os mais diversos aplicativos.

Foram selecionados 50 artigos, que foram submetidos à avaliação pela organização, composta pelos professores Ana Paula Hollanda, Hercilio Medeiros, Iany Barros, Karelline Izaltemberg, Lúcia Helena Coutinho e Márcia de Albuquerque.

O professor Hercilio Medeiros enfatizou a importância desses relatos como registro de um período histórico. “A oportunidade proporcionada pela Editora UNIESP, gera um importante registro das ações que os professores desenvolveram ao longo de suas práticas educacionais neste período de Covid-19, apresentando os anseios, dificuldades e superações que todos nós que estamos na academia, passamos. Gerando para os leitores insights sobre como replicar algumas das estratégias em outras situações de ensino remoto e/ou em sua prática mesmo em ensino presencial”, afirmou.

As obras estarão disponíveis para todo público através do catálogo da Editora UNIESP, que pode ser acessado através do link: http://editora.iesp.edu.br/. A editora tem mais de 150 e-books disponíveis de autoria dos professores e alunos UNIESP, além de parceiros e colaboradores.




MAIS NOTÍCIAS



Prouni 2025.2: inscrições começam na próxima segunda (30)
26 Jun
Prouni 2025.2: inscrições começam na próxima segunda (30)

Prazo vai até o dia 04 de julho. UNIESP oferta bolsas de 100% para cursos de graduação



UNIESP é premiado com a Comenda Mário Tourinho de Imprensa
25 Jun
UNIESP é premiado com a Comenda Mário Tourinho de Imprensa

Instituição venceu na categoria “Produção em Internet” com o podcast Conversa de Futuro

UNIESP abre matrículas para o semestre 2025.2
17 Jun
UNIESP abre matrículas para o semestre 2025.2

Além do vestibular agendado, o candidato pode ingressar com nota do ENEM, transferência ou segunda graduação

Como a música pode auxiliar na saúde mental?
16 Jun
Como a música pode auxiliar na saúde mental?

Aliada à psicologia, a música é capaz de reduzir o estresse e melhorar a socialização