Uniesp Lança Programa de Auxílio Emergencial para estudantes

• Ter, 12/Mai/2020

Pensando nos estudantes afetados diretamente pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Uniesp Centro Universitário lançou o Programa de Auxílio Emergencial Uniesp. A medida irá fornecer descontos nas mensalidades dos alunos de acordo com cada caso. Os requerimentos devem ser enviados até o dia 25 de maio através para o e-mail: emergencial@iesp.edu.br. Os pedidos serão inicialmente validados e, em seguida, analisados e receberão resposta em até três dias úteis. As medidas serão válidas para os mês de maio e junho.

CLIQUE E CONFIRA O EDITAL DO PROGRAMA

Podem participar do programa os estudantes devidamente matriculados em uma graduação presencial no semestre 2020.1 do Uniesp. O pedido deve ser justificado com alguma comprovação do impacto que a pandemia causou ao requerente. São documentações de justificativa válidas:

• Carteira de trabalho e suas anotações;
  • Contracheques dos últimos três meses;
  • Comprovante de redução de carga horária de trabalho com redução salarial (mesmo que esteja incluso no programa do Governo Federal que prevê o pagamento dos salários ou do percentual reduzido da jornada de trabalho);
  • Extrato bancário dos últimos três meses (em caso de renda informal);
  • Demais documentos que comprovem a redução da renda ou outros arquivos que apoiem o relato feito no pedido, como fotos e declarações.
  • Imposto de Renda

Obs: o(a) estudante deve comprovar a renda do grupo familiar. Entende-se por grupo familiar todos que residem no mesmo domicílio.

A justificativa deve ser anexada ao e-mail, que deve conter os dados atualizados do requerente: nome completo; CPF; curso e período; Porcentagem do desconto/bolsa que já usufrui. Lembramos que o estudante deve comprovar a renda do grupo familiar (todos que residem no mesmo domicílio).

Os casos serão analisados individualmente pela Comissão, com base nas regras previstas pelo Programa. O benefício entrará em vigor imediatamente. Caso o estudante não se enquadre nos casos previstos pelo programa ou não apresente comprovação, o seu pedido será indeferido. Os estudantes poderão realizar os pagamentos junto ao Setor Financeiro da instituição, podendo contar com o auxílio do Atendimento Online

Os estudantes que não puderem ser contemplados pelo projeto, por não se aplicarem às regras, por envio fora do prazo ou por ausência de documentos comprobatórios referentes ao pedido, não sofrerão alterações nos seus benefícios de pagamento; ainda podendo parcelar todas as mensalidades do semestre 2020.1 em até 3x sem juros pelos cartões de crédito, com isenção total de juros, inclusive de parcelas atrasadas.

Esse programa é realizado, por mera liberalidade, pelo UNIESP, em virtude dos impactos econômicos da pandemia causada pela COVID-19. Por essa razão, o UNIESP se reserva o direito de modificá-lo ou cancelá-lo, para adequar-se à nova realidade, caso o poder público interfira, de algum modo, no valor das mensalidades do Ensino Superior. Outrossim, o UNIESP deixa claro que quaisquer modificações nos valores das mensalidades provocadas pelo poder público, não serão cumulativas, mas substitutivas às negociações realizadas nesse programa.