UNIESP oferece três novos cursos em 2023.1

  • Thu, 12/Jan/2023

O UNIESP irá oferecer no semestre 2023.1 três novos cursos de graduação que estão em alta no mercado de trabalho. São eles Biomedicina, Design de Mobiliário e Design Gráfico. Os interessados já podem garantir sua matrícula junto aos setores de atendimento. Caso a inscrição seja feita até o fim de 2022, o estudante garante 50% de desconto durante todo o curso, além de matrículas grátis.

O curso de Biomedicina, coordenado pela professora Juliana Carreiro, tem duração de quatro anos e adota uma visão atual e inovadora da área. Desde o primeiro período, o estudante terá acesso a disciplinas práticas, fazendo uso dos modernos laboratórios da instituição. O profissional biomédico é especializado em análises clínicas, podendo se desenvolver na área de procedimentos estéticos, exames laboratoriais, diagnóstico, fabricação de vacina, bem como toda o leque de pesquisas clínicas.

SAIBA MAIS SOBRE BIOMEDICINA

A professora Juliana destaca que a os biomédicos são bem requisitados na atualidade. “O mercado de trabalho tem requerido muitos profissionais biomédicos, principalmente pelo crescimento da necessidade na área estética e de análises clínicas. Tendo em vista que a duração do curso é curta para a área de saúde, o estudante irá se profissionalizar rapidamente de forma especializada e poderá atender a demanda do mercado”, explicou.

Já os cursos de Design são coordenados pela professora Maiara Belo. Em Design Gráfico, o aluno será capacitado para planejamento, desenvolvimento e acompanhamento de projetos de comunicação e informação. O profissional da área é necessário em praticamente todos os segmentos do mercado profissional, podendo atuar com redes sociais, criação de embalagens, logotipos, páginas para internet, outdoors e todos os demais serviços. Sua duração é de dois anos.

SAIBA MAIS SOBRE DESIGN GRÁFICO

A professora Maiara elencou os destaques dessa graduação. “Nossos professores são atuantes no mercado de trabalho e o curso tem parcerias com empresas e uma estrutura diferenciada. Nosso estudante entenderá o os processos de criação e significação da informação visual, subsidiados em metodologias de design, tendo acesso aos principais sistemas gráficos digitais utilizados no mercado, podendo assim o estudante e futuro egresso, contribuir para um melhor estabelecimento entre a informação e seus futuros clientes”, explicou.

Uma área que demanda de profissionais qualificados é a de Design de Mobiliário. O curso é direcionado para projetos de ambientação, com o desenvolvimento e produção de peças autorais, levando em conta os aspectos funcionais, estéticos e culturais dos solicitantes. A sua duração é de dois anos.

A coordenadora enfatiza a necessidade de profissionais no segmento. “O Design de Mobiliário tem uma vasta possibilidade de atuação, principalmente devido a carência desse perfil específico de profissional, que tenha essa visão direcionada para esses objetos autorais, visto que, os profissionais que atuam no mercado existente tem formação mais generalista em áreas correlatas. A possibilidade de atuação é variada, podendo o egresso que terá referências empreendedoras montar o seu próprio estúdio de desenvolvimento de mobiliários, atuar em escritórios de design ou de arquitetura, indústrias moveleiras, lojas de móveis e de decoração, representações comerciais entre outras”, afirmou.

SAIBA MAIS SOBRE DESIGN DE MOBILIÁRIO

Os interessados podem se matricular de forma presencial no UNIESP, das 8h às 21h ou buscar atendimento on-line através do WhatsApp: 83 9 9309-5219.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP terá Plantão de Matrículas neste sábado (17)
16 Jan
UNIESP terá Plantão de Matrículas neste sábado (17)

Atendimento presencial e online será das 8h às 16h

ENEM 2025: nota do exame pode valer bolsas de até 100% no UNIESP
16 Jan
ENEM 2025: nota do exame pode valer bolsas de até 100% no UNIESP

Notas foram divulgadas hoje (16). Quanto maior a nota do candidato, maior o desconto.



Semestre 2026.1: início das aulas dos ingressantes acontece em 23 de fevereiro
14 Jan
Semestre 2026.1: início das aulas dos ingressantes acontece em 23 de fevereiro

Novos alunos começarão o semestre após o Carnaval

Terapia Ocupacional: conheça a nova graduação do UNIESP
13 Jan
Terapia Ocupacional: conheça a nova graduação do UNIESP

Formação prepara profissionais para atuar na promoção da saúde, prevenção, reabilitação e inclusão social

Campanha “Indica Mais” oferece descontos aos estudantes do UNIESP
12 Jan
Campanha “Indica Mais” oferece descontos aos estudantes do UNIESP

Campanha é válida até 30 de abril e oferece R$ 100,00 de desconto por cada indicação