UNIESP oferece três novos cursos em 2023.1

  • Qui, 12/Jan/2023

O UNIESP irá oferecer no semestre 2023.1 três novos cursos de graduação que estão em alta no mercado de trabalho. São eles Biomedicina, Design de Mobiliário e Design Gráfico. Os interessados já podem garantir sua matrícula junto aos setores de atendimento. Caso a inscrição seja feita até o fim de 2022, o estudante garante 50% de desconto durante todo o curso, além de matrículas grátis.

O curso de Biomedicina, coordenado pela professora Juliana Carreiro, tem duração de quatro anos e adota uma visão atual e inovadora da área. Desde o primeiro período, o estudante terá acesso a disciplinas práticas, fazendo uso dos modernos laboratórios da instituição. O profissional biomédico é especializado em análises clínicas, podendo se desenvolver na área de procedimentos estéticos, exames laboratoriais, diagnóstico, fabricação de vacina, bem como toda o leque de pesquisas clínicas.

SAIBA MAIS SOBRE BIOMEDICINA

A professora Juliana destaca que a os biomédicos são bem requisitados na atualidade. “O mercado de trabalho tem requerido muitos profissionais biomédicos, principalmente pelo crescimento da necessidade na área estética e de análises clínicas. Tendo em vista que a duração do curso é curta para a área de saúde, o estudante irá se profissionalizar rapidamente de forma especializada e poderá atender a demanda do mercado”, explicou.

Já os cursos de Design são coordenados pela professora Maiara Belo. Em Design Gráfico, o aluno será capacitado para planejamento, desenvolvimento e acompanhamento de projetos de comunicação e informação. O profissional da área é necessário em praticamente todos os segmentos do mercado profissional, podendo atuar com redes sociais, criação de embalagens, logotipos, páginas para internet, outdoors e todos os demais serviços. Sua duração é de dois anos.

SAIBA MAIS SOBRE DESIGN GRÁFICO

A professora Maiara elencou os destaques dessa graduação. “Nossos professores são atuantes no mercado de trabalho e o curso tem parcerias com empresas e uma estrutura diferenciada. Nosso estudante entenderá o os processos de criação e significação da informação visual, subsidiados em metodologias de design, tendo acesso aos principais sistemas gráficos digitais utilizados no mercado, podendo assim o estudante e futuro egresso, contribuir para um melhor estabelecimento entre a informação e seus futuros clientes”, explicou.

Uma área que demanda de profissionais qualificados é a de Design de Mobiliário. O curso é direcionado para projetos de ambientação, com o desenvolvimento e produção de peças autorais, levando em conta os aspectos funcionais, estéticos e culturais dos solicitantes. A sua duração é de dois anos.

A coordenadora enfatiza a necessidade de profissionais no segmento. “O Design de Mobiliário tem uma vasta possibilidade de atuação, principalmente devido a carência desse perfil específico de profissional, que tenha essa visão direcionada para esses objetos autorais, visto que, os profissionais que atuam no mercado existente tem formação mais generalista em áreas correlatas. A possibilidade de atuação é variada, podendo o egresso que terá referências empreendedoras montar o seu próprio estúdio de desenvolvimento de mobiliários, atuar em escritórios de design ou de arquitetura, indústrias moveleiras, lojas de móveis e de decoração, representações comerciais entre outras”, afirmou.

SAIBA MAIS SOBRE DESIGN DE MOBILIÁRIO

Os interessados podem se matricular de forma presencial no UNIESP, das 8h às 21h ou buscar atendimento on-line através do WhatsApp: 83 9 9309-5219.




MAIS NOTÍCIAS



Estudantes de Engenharia participam da Cerimônia do Capacete
25 Abr
Estudantes de Engenharia participam da Cerimônia do Capacete

Evento ressalta a importância equipamentos de proteção no exercício da proteção

VII Mostra Científica de Enfermagem: Aberta inscrição para trabalhos
24 Abr
VII Mostra Científica de Enfermagem: Aberta inscrição para trabalhos

Os interessados têm até o dia 09 de maio para enviar seus artigos

UNIESP sedia dos cursos pré-encontro do XVI Encontro Nacional de Aleitamento Materno
19 Abr
UNIESP sedia dos cursos pré-encontro do XVI Encontro Nacional de Aleitamento Materno

O evento, que reuniu profissionais de toda América Latina, ofereceu diversos cursos, capacitações, palestras e treinamentos



UNIESP sedia Etapa de Circuito Paraibano de Xadrez Rápido
17 Abr
UNIESP sedia Etapa de Circuito Paraibano de Xadrez Rápido

Evento, que aconteceu domingo (14), reuniu 73 jogadores, incluindo seis mestres nacionais

Indígenas que receberam bolsa integral no UNIESP se forma em cursos de Saúde
16 Abr
Indígenas que receberam bolsa integral no UNIESP se forma em cursos de Saúde

Cinco estudantes da aldeia Vitória Tabajara concluem sua graduação e querem contribuir para o desenvolvimento da comunidade

Trabalho de professor do UNIESP é aprovado em importante evento da USP
12 Abr
Trabalho de professor do UNIESP é aprovado em importante evento da USP

Pesquisa assinada pelo professor Alessandro Pinon e pesquisadores da UFPB vai ser apresentado do Behavioral Science Lab 2024