UNIESP realiza aulão gratuito para o Enem dias 26 e 27 de outubro

  • Wed, 15/Sep/2021

O UNIESP Centro Universitário já tem data marcada para a realização do tradicional Aulão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. O evento, que acontece dentro do festival universitário inova UNIESP, acontece nos dias 26 e 27 de outubro, das 16h às 21h30, no estacionamento da instituição. O encontro é uma parceria com os colégios Iso e Evolução. A inscrição é gratuita, aberta a todo público e pode ser feita através do link: https://www.even3.com.br/superaulaouniesp21/.

Esta é a sexta edição do aulão preparatório, que reúne alguns dos melhores professores da cidade para dar dicas sobre todas as áreas de conhecimentos exigidas pelo Enem. Por ser um encontro presencial, serão seguidos todos os protocolos de saúde estabelecidos pelos órgãos de governo. Tendo em vista isso, o uso de máscara será obrigatório, bem como o cumprimento do isolamento social.

A gerente de Marketing do UNIESP falou um pouco da proposta do evento. “O objetivo do aulão é aproximas os estudantes do ensino médio com a instituição, onde eles poderão conhecer nossa estrutura e nossos cursos de graduação. É também um compromisso social de oferecer conteúdo para o Enem a estudantes tanto da rede pública quanto privada”, explicou.

O Enem desse ano acontece em dois domingos, nos dias 21 e 28 de novembro. Foram mais de quatro milhões de inscritos em todo o Brasil. A nota do exame é uma das formas de ingresso nos cursos de graduação do UNIESP.

Confira a programação das aulas:

- Terça-Feira (26/10):

                16h-16h45 – Redação (Proaf. Erika Leal)

                16h45-17h30 – Matemática (Prof. Jorge Oliveira)

                17h30-17h45 – Intervalo

                17h45-18h30 – História (Profs. Rafael e Sérgio)

                18h30-19h15 – Biologia (Profs. Evandro, Lucas e Marcela)

                19h15-20h – Geografia (Profs. Caio e Rodrigo)

 

- Quarta-feira (27/10)

                16h-16h45 – Matemática (prof. Ronaebson)

                16h45-17h30 – Química (Profs. Gustavo Pinheiro e Taciano)

                17h30-17h45 – Intervalo

                17h45-18h30 – Física (Profs. Sandro Marques e Gustavo Assad)

                18h30-19h15 – Linguagem (Prof. Rodrigo Sales)

                19h15-20h – Humanas (Prof. Krauss)




MAIS NOTÍCIAS



Nathan Carvalho é o convidado de abertura do INOVA UNIESP 2026
22 Oct
Nathan Carvalho é o convidado de abertura do INOVA UNIESP 2026

Nutricionista e criador de conteúdo ministrará palestra sobre marketing digital

Alunos de pós-graduação em Inteligência Artificial do UNIESP apresentam soluções para diferentes setores do mercado
19 Oct
Alunos de pós-graduação em Inteligência Artificial do UNIESP apresentam soluções para diferentes setores do mercado

Projetos desenvolvidos durante o curso incluem aplicações para o mercado imobiliário e indústria

Coordenação de Internacionalização divulga resultado do Programa de Mobilidade Acadêmica 2026.2
13 Oct
Coordenação de Internacionalização divulga resultado do Programa de Mobilidade Acadêmica 2026.2

Intercâmbio acontecerá no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Portugal



INOVA UNIESP realiza Super Aulão preparatório para o ENEM
13 Oct
INOVA UNIESP realiza Super Aulão preparatório para o ENEM

Evento tradicional de preparação para o exame acontece nos dias 29 e 30 de outubro

INOVA UNIESP 2026 conecta conhecimento, inovação e cultura no maior evento universitário da Paraíba
08 Oct
INOVA UNIESP 2026 conecta conhecimento, inovação e cultura no maior evento universitário da Paraíba

Em quatro dias de evento, o público terá a oportunidade de vivenciar a experiência universitária e se aproximar do ambiente profissional.

UNIESP promove campanha de arrecadação de livros infantis
05 Oct
UNIESP promove campanha de arrecadação de livros infantis

Os livros serão doados ao Projeto Bibliosolidário