UNIESP realiza Semana da Publicidade na quinta e na sexta

• Qua, 25/Mai/2022

Os cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Publicitária do UNIESP realizam a Semana da Publicidade, neste primeiro semestre de 2022, trazendo como tema gerador “Publicidade e Representatividade” e como convidados profissionais do mercado local e do eixo Sudeste. Nos próximos dias 26 e 27 de maio (quinta e sexta-feira), nos turnos da manhã, a partir das 8h, e noite, a partir das 19h, o evento acontecerá no Auditório Executivo, no térreo do Bloco Central do UNIESP.

O coordenador dos cursos, professor Daniel Costa, contou que “a Semana da Publicidade não apenas marca o retorno dos eventos presenciais, mas amplia as possibilidades de contatos dos estudantes com profissionais que vivem as dinâmicas do mercado e os temas favorecem os insights sobre a profissão e o futuro profissional na área. Por isso, todos os estudantes da área, não apenas do UNIESP, estão convidados a participar dos painéis que abordarão 'Publicidade e Diversidade', 'Publicidade e Plataformas', 'direito digital e LGPD', e 'profissional e o mercado'”.

A Semana da Publicidade está em sua 14ª edição e conta com o envolvimento dos professores e alunos do centro universitário - inclusive com a criação e produção de todo material de divulgação sendo realizadas pela Agência Júnior - e profissionais do mercado.

Dentre os convidados para o painel de "Publicidade e Diversidade", na quinta-feira (26) pela manhã, estão a diretora de arte em agência de Pernambuco, Amanda Andriola, o publicitário premiado e diretor de diversidade e inclusão da Associação dos Profissionais de Propaganda, Jef Martins, e o egresso UNIESP, mestrando em Comunicação e Culturas Midiáticas pela UFPB e pós-graduando em Artes e Tecnologia pela UFRPE, Anderson Brito.

Já na quinta-feira à noite, para o painel de "Publicidade e Plataformas", o evento contará com a presença da diretora-presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), do CEO e diretor-presidente na Extreme Reach Brasil, Celso Vergueiro, e do doutor em Comunicação pela UFPE e diretor de criação, Fellipe Rocha.

Na sexta-feira (27), no turno da manhã, o painel sobre "Direito Digital e LGPD" contará com a participação do advogado e consultor especializado em Direito e Publicidade, Durval Pace. E à noite, fechando o evento, o último painel abordará aspectos do mercado e dos profissionais, contando com representantes de entidades, como o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap-PB), Ruy Dantas (do Grupo Sin Comunicação), a diretora regional da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP-PB), Marianna Vieira (do Meio de Propaganda), o diretor de educação da Associação Brasileira de Agências Digitais (Abradi-PB), Bruno Araújo (Orty Estratégia Digital), e a gerente de inteligência de mercado do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), Natally Cavalari.

O evento tem como apoiadores a Associação de Profissionais de Propaganda Brasil (APP) e a regional Paraíba (APP-PB), bem como o Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB Brasil), e os interessados podem se inscrever para participar pelo link: https://www.sympla.com.br/semana-da-publicidade-20221-uniesp__1585414

Evento: Semana da Publicidade 2022.1 UNIESP
Dias: 26 e 27 de maio
Horários: 8h às 10h e 19h às 21h