UNIESP recebe minicursos do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba

  • Tue, 06/May/2025

Nos dias 5 e 6 de maio, o UNIESP Centro Universitário recebeu o projeto “CAU com Você”, uma iniciativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba (CAU/PB) que oferece minicursos gratuitos para capacitação profissional de estudantes e arquitetos e urbanistas. 

Na ocasião, foram ministrados os minicursos “Como criar a identidade visual para o arquiteto se destacar no mercado” com Rabí Araújo; “Precificação de Projetos em Arquitetura e Urbanismo” com Ricardo Vidal e “Desenho Universal e Acessibilidade” com Mariana Porto. Participaram do evento alunos dos últimos períodos do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIESP e profissionais já graduados.  

Para o arquiteto e conselheiro do CAU/PB, Rabí Araújo, os minicursos são um momento de formação e interação, tanto para futuros profissionais quanto para arquitetos já formados que desejam adquirir mais conhecimento a partir das vivências de profissionais mais experientes.

“O projeto “CAU com Você” é uma iniciativa que passa por várias cidades do estado, como João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras e Patos. O objetivo é promover uma aproximação do Conselho com os alunos que estão prestes a se formar e também arquitetos e urbanistas inscritos no CAU/PB”, destacou.

Nos minicursos são abordados temas essenciais para a prática profissional e inserção no mercado de trabalho, ministrados por conselheiros, assessores e pelo próprio presidente do Conselho. “É importante que os alunos que estão próximos de concluir o curso tenham esse contato com o CAU, de uma forma correta e ética, condizente com o que a sociedade espera de um arquiteto e urbanista”, ressaltou Ricardo Vidal, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba e professor do UNIESP.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP promove III Viva a Cultura Indígena na Aldeia Vitória, no Conde
11 Sep
UNIESP promove III Viva a Cultura Indígena na Aldeia Vitória, no Conde

Evento que valoriza a cultura e saberes dos povos originários acontece pela primeira vez no território Tabajara

Projeto “Práticas do Saber” seleciona novos monitores
10 Sep
Projeto “Práticas do Saber” seleciona novos monitores

Vagas são destinadas aos alunos do curso de Enfermagem



Nutrição Esportiva: matrículas abertas para nova pós do UNIESP
03 Sep
Nutrição Esportiva: matrículas abertas para nova pós do UNIESP

Especialização forma profissionais capacitados para atuar no cenário esportivo de alto rendimento

Projeto do UNIESP vence o Prêmio Acadêmico Mário Tourinho
01 Sep
Projeto do UNIESP vence o Prêmio Acadêmico Mário Tourinho

Prêmio é concedido pela Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA)

UNIESP conquista mais uma vez o selo de Instituição Comprometida com a Empregabilidade
27 Aug
UNIESP conquista mais uma vez o selo de Instituição Comprometida com a Empregabilidade

Selo reforça o compromisso da instituição com a excelência na formação dos alunos e preparação para o mercado de trabalho