UNIESP recebe Semana do Meio Ambiente da Prefeitura de João Pessoa

• Qua, 05/Jun/2024

O UNIESP recebeu um importante evento realizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de João Pessoa: a Semana do Meio Ambiente. O seminário, que tem como tema “Nortear Caminhos Sustentáveis com foco na Biodiversidade de Meio Ambiente”, aconteceu nesta terça-feira (04) e recebeu diversas autoridades.

O encontro contou com várias palestras, oficinas e bate-papos de temas importantes ao assunto principal, como as mudanças climáticas, a sustentabilidade, o empreendedorismo ambiental, a reciclagem, entre outros. Também houve apresentações culturais de música, teatro e dança e exposições de artesanato.

Participaram do evento o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a vice-prefeita de Recife, Isabela Roldão, o secretário de Meio Ambiente da capital paraibana Welison Silveira, entre outras autoridades.

O secretário destacou que as atividades da Semana do Meio Ambiente proporcionam um espaço para reflexão e debates. “É importante que a gente pare por um momento nossos afazeres e possamos debater, propor novas soluções, ter um espaço para a troca de ideias. E a Semana do Meio Ambiente tem se mostrado como esse espaço de troca. O seminário, sem dúvida, será um momento de acesso a conteúdos, às experiências exitosas de outras cidades na área de meio ambiente e sustentabilidade, além de ser um espaço para que os profissionais da área possam enriquecer suas redes de contato”, destacou.