UNIESP sedia 1º Encontro AWS User Group de João Pessoa

  • Wed, 05/Feb/2025

No próximo sábado (08), das 14h às 17h, o UNIESP sediará o 1º Meetup AWS User Group de João Pessoa. O encontro tem como objetivo reunir os apaixonados por tecnologia, em especial a área da computação em nuvem (cloud computing). O evento é gratuito e as inscrições são realizadas no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfaHbzSsJoHsVo5fTUMnPYEJJsq8upHSjErb_VtWs2q-hZ_WA/viewform.

AWS User Group - A AWS (Amazon Web Services) é a principal e mais abrangente plataforma de nuvem do mundo, com clientes nos setores público e privado, como startups e organizações governamentais. A plataforma oferece serviços que vão desde armazenamento e banco de dados até Internet das Coisas, machine learning e inteligência artificial. 

Os “user groups” são grupos liderados pela comunidade em que os participantes discutem as últimas novidades da tecnologia da AWS, aprendem habilidades tangíveis com colegas que pensam da mesma forma e interagem com outros usuários da plataforma, o que proporciona trocas de experiência e conhecimento. 

Encontros - Os encontros (meetups) desses usuários já acontecem em várias cidades do Brasil e do mundo e agora chega pela primeira vez à capital paraibana. “A importância de termos um AWS User Group em João Pessoa vai muito além de eventos e palestras. O cenário tecnológico está crescendo rapidamente, e as Clouds públicas, como a AWS, estão cada vez mais em evidência. Criar e fortalecer essa comunidade significa abrir espaço para troca de conhecimento, compartilhar desafios reais e fomentar o crescimento profissional de todos que atuam ou desejam atuar com AWS. Mais do que aprender, queremos construir uma comunidade forte, engajada e colaborativa”, destaca Thiago Alexandria, cientista da computação, especialista cloud e um dos organizadores do evento. 

Programação - 

14:10 - 14:35 : Carreira Cloud AWS: Caminhos e Oportunidades (Roberto Carneiro, CEO da Orbbi)
14:35 - 15:00: Introdução ao Finops: Conceitos e Práticas Essenciais (Diego Gibson, Analista Cloud AWS na Livelo e membro da comunidade FinOps Org Brasil)
15:05 - 15:35: Intervalo
15:40 - 16:05: Dominando Certificações AWS (Thiago Alexandria, Especialista Cloud AWS na Livelo, membro da AWS Community Builders e organizador do AWS User Group João Pessoa)
16:05 - 16:35: Keda e AWS Escalabilidade Sob Demanda (Gabriel Bezerra, Analista de Infraestrutura Cloud na Livelo)
16:35 - 17:00: Encerramento


Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Instagram.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP reúne grandes nomes do mercado publicitário na Semana da Publicidade 2025
30 Apr
UNIESP reúne grandes nomes do mercado publicitário na Semana da Publicidade 2025

Evento é aberto ao público geral e as inscrições são gratuitas

UNIESP concede bolsas de pós-graduação a egressos da Aldeia Vitória
28 Apr
UNIESP concede bolsas de pós-graduação a egressos da Aldeia Vitória

Iniciativa reforça o compromisso da instituição com o desenvolvimento do povo Tabajara



Reitora do UNIESP, Érika Marques, participa de visita técnica sobre desenvolvimento urbano e governança pública em Maringá
23 Apr
Reitora do UNIESP, Érika Marques, participa de visita técnica sobre desenvolvimento urbano e governança pública em Maringá

Professora estará na comitiva representando a pasta da Educação da Paraíba

Divulgado edital da VIII Mostra Científica do Curso de Enfermagem do UNIESP
23 Apr
Divulgado edital da VIII Mostra Científica do Curso de Enfermagem do UNIESP

Inscrição e submissão dos trabalhos começam amanhã (24)

Estudantes do UNIESP participam de projeto em parceria com a Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba
16 Apr
Estudantes do UNIESP participam de projeto em parceria com a Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba

Projeto Acquacrew reúne alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Produção Publicitária e Educação Física