UNIESP sedia 1º Encontro AWS User Group de João Pessoa

  • Wed, 05/Feb/2025

No próximo sábado (08), das 14h às 17h, o UNIESP sediará o 1º Meetup AWS User Group de João Pessoa. O encontro tem como objetivo reunir os apaixonados por tecnologia, em especial a área da computação em nuvem (cloud computing). O evento é gratuito e as inscrições são realizadas no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfaHbzSsJoHsVo5fTUMnPYEJJsq8upHSjErb_VtWs2q-hZ_WA/viewform.

AWS User Group - A AWS (Amazon Web Services) é a principal e mais abrangente plataforma de nuvem do mundo, com clientes nos setores público e privado, como startups e organizações governamentais. A plataforma oferece serviços que vão desde armazenamento e banco de dados até Internet das Coisas, machine learning e inteligência artificial. 

Os “user groups” são grupos liderados pela comunidade em que os participantes discutem as últimas novidades da tecnologia da AWS, aprendem habilidades tangíveis com colegas que pensam da mesma forma e interagem com outros usuários da plataforma, o que proporciona trocas de experiência e conhecimento. 

Encontros - Os encontros (meetups) desses usuários já acontecem em várias cidades do Brasil e do mundo e agora chega pela primeira vez à capital paraibana. “A importância de termos um AWS User Group em João Pessoa vai muito além de eventos e palestras. O cenário tecnológico está crescendo rapidamente, e as Clouds públicas, como a AWS, estão cada vez mais em evidência. Criar e fortalecer essa comunidade significa abrir espaço para troca de conhecimento, compartilhar desafios reais e fomentar o crescimento profissional de todos que atuam ou desejam atuar com AWS. Mais do que aprender, queremos construir uma comunidade forte, engajada e colaborativa”, destaca Thiago Alexandria, cientista da computação, especialista cloud e um dos organizadores do evento. 

Programação - 

14:10 - 14:35 : Carreira Cloud AWS: Caminhos e Oportunidades (Roberto Carneiro, CEO da Orbbi)
14:35 - 15:00: Introdução ao Finops: Conceitos e Práticas Essenciais (Diego Gibson, Analista Cloud AWS na Livelo e membro da comunidade FinOps Org Brasil)
15:05 - 15:35: Intervalo
15:40 - 16:05: Dominando Certificações AWS (Thiago Alexandria, Especialista Cloud AWS na Livelo, membro da AWS Community Builders e organizador do AWS User Group João Pessoa)
16:05 - 16:35: Keda e AWS Escalabilidade Sob Demanda (Gabriel Bezerra, Analista de Infraestrutura Cloud na Livelo)
16:35 - 17:00: Encerramento


Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Instagram.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP será palco do Festival BBQ Show 2026
05 Dec
UNIESP será palco do Festival BBQ Show 2026

Maior evento de churrasco do Nordeste acontece em 31 de janeiro

Campanha Natal Sem Fome 2025: UNIESP é ponto de arrecadação de doações
03 Dec
Campanha Natal Sem Fome 2025: UNIESP é ponto de arrecadação de doações

Campanha acontece há mais de 30 anos em todo o país



Concurso de Bolsas acontece no próximo sábado (06)
01 Dec
Concurso de Bolsas acontece no próximo sábado (06)

Candidatos podem ser contemplados com bolsas de até 100% através da Prova Destaque

UNIESP promove ação de empregabilidade em parceria com escola estadual
01 Dec
UNIESP promove ação de empregabilidade em parceria com escola estadual

Iniciativa contemplou estudantes do Ensino Médio e da EJA (Educação de Jovens e Adultos)

Projeto UNITALENTOS do UNIESP promove ação de empregabilidade em parceria com o IFPB Cabedelo
27 Nov
Projeto UNITALENTOS do UNIESP promove ação de empregabilidade em parceria com o IFPB Cabedelo

Ação realizou consultorias com simulação de entrevistas de emprego e elaboração de currículos