UNIESP será palco do Debian Day João Pessoa 2025
Nos dias 15 e 16 de agosto, o UNIESP Centro Universitário receberá o “Debian Day João Pessoa 2025”. O evento de tecnologia celebra os 32 anos do Projeto Debian, sistema operacional de código aberto e gratuito que conta com uma ampla e fiel comunidade de usuários e desenvolvedores. O Debian Day é celebrado em várias cidades do Brasil e do mundo com foco na cultura colaborativa e troca de conhecimento entre os participantes.
“O Debian Day é uma celebração anual do projeto Debian, fundado em 16 de agosto de 1993 pelo programador alemão Ian Murdock. O evento é uma oportunidade para a comunidade se reunir, conversar e participar de atividades relacionadas ao software livre. A programação incluirá palestras, um festival de instalação, chamado “installfest”, e workshops. O Debian Day é gratuito, mas é recomendado verificar a página do evento para detalhes sobre a disponibilidade de ingressos para atividades específicas”, explica o professor Humberto Barros, um dos organizadores do encontro.
Todas as informações sobre a programação e as inscrições estão disponíveis no site do evento: https://www.debiandayjp.org/.
Debian - Criado em 1993 pelo programador alemão Ian Murdock, o Debian é uma distribuição do sistema operacional Linux gratuita e de código aberto, ou seja, qualquer pessoa pode usar, modificar e distribuir livremente o software. Essas características possibilitaram o surgimento de uma comunidade dedicada e ativa cujos membros trabalham colaborativamente para aperfeiçoar o software e dar suporte aos usuários.
Evento: Debian Day João Pessoa 2025
Data: 15 e 16 de agosto de 2025
Horário: 08h30 às 17h30
Local: UNIESP Centro Universitário
Inscrições: https://www.debiandayjp.org/.
MAIS NOTÍCIAS
Aulas têm início previsto para o mês de novembro
Aulão é uma das atrações do INOVA Campus 2025
Jornalista, escritor e cronista já publicou 52 livros e venceu duas vezes o Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira
Relatos devem ser enviados até o dia 16 de novembro
Trabalhos serão publicados na série Diálogos Científicos