UNIESP será ponto de testagem gratuita para covid-19

• Qui, 20/Jan/2022

O UNIESP Centro Universitário será o novo ponto de testagem para covid-19 gratuita. Em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), os testes serão realizados nesta quinta-feira (20), das 17h30 às 22h, e na semana que vem, entre a segunda (24) e a quinta (27).  Os interessados devem levar um documento com foto.

A testagem será voltada para a população da capital paraibana e para seus turistas. De acordo com a diretora de vigilância em saúde da PMJP, Alline Grisi, devem realizar os testes as pessoas que apresentarem sintomas ou que tiveram contato com alguém que testou positivo para o coronavírus.

O esquema do local contará tanto com o drive-thru quanto com o atendimento a pedestres. Serão distribuídas, até às 21h, fichas de atendimento. O teste aplicado é o Rt PCR Antígeno, que entrega o resultado em 15 minutos.

Em caso de resultado positivo, a indicação é que o paciente faça um autoisolamento, mesmo sem apresentar sintomas, e consulte seu médico.