V SIMVET acontece nos dias 27, 28 e 29 de agosto
Nos dias 27, 28 e 29 de agosto, será realizada a 5ª edição do Simpósio Integrado de Medicina Veterinária do UNIESP (V SIMVET). O evento é uma grande oportunidade para estudantes e profissionais compartilharem conhecimento, experiências e se aprofundarem nas diferentes áreas da Medicina Veterinária.
A programação do SIMVET inclui palestras, debates com profissionais renomados, minicursos com teoria e prática sobre pequenos animais, animais silvestres, grandes animais e saúde única.
A palestra de abertura “Vacinologia em Felinos” será ministrada pela Dra. Tamires Viana e abordará as principais vacinas recomendadas para os felinos, os protocolos mais eficazes e os cuidados necessários para garantir a imunização adequada desses animais. Ao todo, serão 13 palestras e 7 minicursos nos três dias do evento.
De acordo com a professora Paula Fernanda, coordenadora do curso de Medicina Veterinária do UNIESP, os participantes do SIMVET terão acesso a conteúdos atualizados e às técnicas utilizadas no mercado de trabalho, o que engrandece a formação dos futuros médicos veterinários.
“É com imensa gratidão que planejo o 5º SIMVET, um evento preparado com muito carinho, dedicação e amor, pensado especialmente para os nossos alunos. Cada detalhe foi organizado com foco na excelência acadêmica e, sobretudo, na prática profissional, trazendo experiências enriquecedoras e conteúdos atualizados. O SIMVET é uma oportunidade única de imersão, repleto de novidades e do que há de mais atual no mercado. Por isso, deixo meu convite especial: não deixem de participar, aproveitem cada momento e se dediquem, pois este evento foi feito para vocês crescerem ainda mais como futuros profissionais”, explica a coordenadora.
O evento é aberto a estudantes de outras instituições e profissionais da área. As inscrições do SIMVET e a programação completa estão disponíveis no link https://www.even3.com.br/simvet2025-611936/.
Evento: 5ª edição do Simpósio Integrado de Medicina Veterinária do UNIESP (V SIMVET)
Data: 27, 28 e 29 de agosto
Local: UNIESP Centro Universitário
Inscrições: https://www.even3.com.br/simvet2025-611936/
MAIS NOTÍCIAS
Aulas têm início previsto para o mês de novembro
Aulão é uma das atrações do INOVA Campus 2025
Jornalista, escritor e cronista já publicou 52 livros e venceu duas vezes o Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira
Relatos devem ser enviados até o dia 16 de novembro
Trabalhos serão publicados na série Diálogos Científicos